Obras na Rua Artur Poffo serão retomadas na próxima semana - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Agosto de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Na sequência

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja



Obras na Rua Artur Poffo serão retomadas na próxima semana

14/06/2017 11:47

A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Planejamento, informa que as obras de pavimentação na Rua Artur Poffo, no bairro Santa Terezinha, que estavam paralisadas desde o mês de outubro de 2016, serão retomadas na próxima semana.

Os trabalhos serão divididos em seis trechos da rua com aproximadamente 4.746 metros, com início em frente ao salão paroquial da Capela Senhor Bom Jesus, até o final da rua Pedro Schmitt Júnior, no cruzamento com a Rodovia Jorge Lacerda.

Os serviços iniciarão pela drenagem pluvial de um trecho de 450 metros da via, sendo que 80% da drenagem na rua já estão concluídas. Logo em seguida, será feito o deslocamento dos postes da rede elétrica para dar maior fluidez ao trabalho, que serão implantados somente do lado esquerdo da via.  Seguindo o cronograma de obras, até o fim da próxima semana, a rua começará a ser asfaltada.

A empresa responsável pela obra é a Baltt Empreiteira, Transportes e Terraplenagem. O investimento total é de R$ 5.767.411,10. O prazo para a conclusão do asfaltamento da rua Artur Poffo termina em dezembro deste ano.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Alexandre Gevaerd, o projeto precisou ser refeito, pois o antigo era incompatível com a realidade da obra. “Foi necessário reprojetar, finalmente recebemos a aprovação da Caixa Econômica Federal, e agora poderemos concluir o trabalho”, salientou Gevaerd.

O secretário explica ainda que com o reprojeto houve avanço em alguns pontos, como a inclusão de plantio de árvores ao longo de todo trecho da via, que serão plantadas a cada dez metros e farão sombra do lado direito da rua, mesmo lado que terá a ciclofaixa. Outra melhoria incluída no novo projeto são as baias para ônibus, que favorecem o trânsito e proporcionam maior segurança aos usuários do transporte coletivo. Outra novidade são as travessias elevadas de controle de velocidade, que são permitidas em ruas vicinais e que trazem mais segurança ao pedestre.

O prefeito Kleber Wan-Dall tem acompanhado de perto as negociações da Secretaria de Planejamento, empresa e CEF, ele avalia como urgente a retomada dos trabalhos. “Não podemos esperar mais, essa obra ficou parada tempo demais, os moradores da região merecem a rua segura e finalmente concluída”, enfatizou.

A secretaria de Planejamento informa ainda que o tráfego de veículos pesados sofrerá alterações, assim que a obra for retomada. O limite máximo permitido será de 25 toneladas.

Início da Obra

A Ordem de Serviço para início das obras na rua Artur Poffo foi assinada em novembro de 2015. Após a pavimentação a via terá 7 metros de largura, com passeios de 2 metros em cada lado, ciclofaixa e acessibilidade. A obra fará a ligação entre os bairros Santa Terezinha e Poço Grande. A previsão inicial era concluir os trabalhos em seis meses, ou seja, em junho de 2016. Porém, devido às condições climáticas e revisões no projeto, a entrega da obra foi adiada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gaspar
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD