Operação cumpre mandados em investigação de compra de votos - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Agosto de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Na sequência

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja



Operação cumpre mandados em investigação de compra de votos

10/08/2017 14:48

Uma operação em São Bento do Sul, Norte do estado, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (9). A Polícia Civil investiga crimes de compra de votos, estelionato, apropriação indébita, associação criminosa e lavagem de dinheiro relacionados às últimas eleições municipais na cidade. Dois vereadores eleitos e um secretário de São Bento do Sul estão entre os suspeitos, segundo a Delegacia de Polícia.

Os nomes dos investigados não foram divulgados. Outros três candidatos envolvidos, conforme a Polícia Civil, não foram eleitos. A Associação dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul (ASP) também é investigada. O G1 tentou contato com a ASP, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.

De acordo com a Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, os candidatos usavam a associação para comprar votos. Em um exemplo, os políticos ofereciam o abastecimento de veículos de eleitores e o combustível era pago pela ASP. Ou davam vale-compras de supermercados conveniados à associação.

Mandados e depoimentos

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão: 10 em casas de investigados, um na ASP, um em um posto de combustíveis, um em um escritório de contabilidade e o restante em dois supermercados. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos. Na casa de um dos investigados, que fazia agiotagem, foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro, cerca de 200 folhas de cheques, aproximadamente 1,5 mil duplicatas e cerca de 60 notas promissórias, segundo a delegacia.

Na tarde desta quarta, suspeitos foram intimados e eram ouvidos pelo delegado. A investigação continua e há dois inquéritos relacionados às eleições de 2016 em São Bento do Sul: a Polícia Civil é responsável pelo criminal e há ainda o apurado pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 50 policiais civis de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis e Jaraguá do Sul participaram da operação.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD