Operação policial captura homem condenado a 36 anos de prisão - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Agosto de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

A Voz do Brasil

19:00h

A Voz do Brasil

Ouça Agora

Brasil Caboclo

20:00h

Brasil Caboclo

Na sequência

Panorama Agricola(Reprise)

21:30h

Panorama Agricola(...



Operação policial captura homem condenado a 36 anos de prisão

07/02/2018 14:36

 

A Polícia Civil, com a equipe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), prendeu em flagrante um homem de 30 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos na manhã desta terça-feira em São José. A operação contra o crime organizado ocorreu na comunidade Bom Viver e foi um desdobramento da investigação de um homicídio e uma tentativa de homicídio.

Segundo a Deic, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em residências da comunidade Bom Viver, no Morro da Boa Vista. Em uma delas encontraram o criminoso, além de R$ 21 mil em espécie, um revólver e munições. Em outra, apreenderam o adolescente e telefones com informações sobre o crime organizado na região.

O homem preso é natural de Florianópolis e condenado a 36 anos em regime fechado por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Autuado em flagrante, ele foi encaminhado para audiência de custódia e deve ter o regime regredido. Ele ainda será indiciado por outras infrações da lei, como participação em organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

 

Já o adolescente apreendido foi levado para a a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de São José.

— Vamos concluir as investigações ainda hoje e em seguida fazer os indiciamentos necessários para o caso  — destaca o delegado da Deic, Antônio Seixas Joca.

Homicídio de membro da facção rival

Os mandados fazem parte da investigação do homicídio de Lucas Pereira dos Santos, de 42 anos, e da tentativa de homicídio de um homem de 27 anos. Conforme a Deic, eles foram retirados de suas residências na comunidade Morar Bem e levados até a Bom Viver no dia 3 de novembro de 2017. Ao chegar no local, criminosos de uma facção rival executaram um homem, enquanto o outro conseguiu fugir após se jogar de um penhasco. 

Desde então, a Deic e a Draco começaram a expedir mandados para investigar o caso. Em 14 de novembro, uma operação que envolveu mais de 60 agentes prendeu dez pessoas e apreendeu um adolescente, além de armamentos, drogas e dinheiro.

Fonte: Diário Catarinense
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD