Operação Policial prende 10 envolvidos em homicídio de jovem em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Dezembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Operação Policial prende 10 envolvidos em homicídio de jovem em Gaspar

19/08/2020 21:54

Na manhã desta quarta feira (19) de agosto uma operação policial envolvendo as polícias Civil e Militar de Gaspar e Brusque acabou prendendo 10 pessoas envolvidas no assassinato do jovem Felipe de Lima Santos, ocorrido no dia 26 de julho deste ano, no bairro Gaspar Mirim. Foram presos sete homens e três mulheres após intensa investigação

A polícia civil cumpriu seis mandados de prisão preventiva e quatro de prisão temporária. Os dez suspeitos  tem envolvimento em duas tentativas de homicídio (em dezembro de 2019 e junho de 2020) e no assassinato deu um jovem em julho de 2020.

Segundo delegado e Gaspar, Bruno Fernando, o crime foi encomendado por uma organização criminosa que  atua em Santa Catarina.

Na primeira tentativa de homicídio, no dia 16 de dezembro, o jovem  Felipe foi vítima de uma emboscada no bairro Alto Gasparinho, em Gaspar, no momento da tentativa três homens armados dispararam e ele conseguiu fugir pela mata.

Já na segunda tentativa de homicídio no mês de junho, Felipe foi golpeado com um facão e perseguido por dois homens armados quando estava na casa da avó onde tentou se esconder já com ferimentos na nuca.

No dia 26 de julho, por volta das 2h45 da madrugada, Felipe foi morto com sete tiros. O crime aconteceu no bairro Gaspar Mirim, dentro de sua residência.

O jovem foi encontrado morto por sua mãe na garagem de casa ondemorava. As 10 pessoas presas foram levadas para a Delegacia de Policia Civil de Gaspar, onde foram interrogadas e posteriormente os homens foram encaminhados para o presídio regional de Blumenau e as mulheres para o presídio feminino de Itajaí, onde ficarão a disposição da justiça. Conforme informações do Delegado de Policia Civil Bruno Fernando

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD