Órgãos do município realizaram ação social em prol das pessoas em situação de rua - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Agosto de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Órgãos do município realizaram ação social em prol das pessoas em situação de rua

23/04/2019 07:54

A Secretaria da Assistência Social em parceria com outros órgãos do município realizou uma ação social em prol das pessoas em situação de rua. A equipe foi convidada pelo Secretário da Assistência Social Santiago Martin Navia e contou com a presença de representantes da Secretaria de Obras, Polícia Militar, Fiscalização, DITRAN e Defesa Civil.

   Foram listados inicialmente sete pontos onde há a permanência dos andarilhos. O primeiro local visitado foi o Trevo da Parolli. O objetivo foi fazer a abordagem dessas pessoas e orientá-las a buscarem ajuda. Foram feitas identificações e registro dos andarilhos por parte da PM, e com a equipe da Secretaria de Obras a avaliação das condições dos locais e solicitado recolhimento de entulhos e poda de árvores para melhor visualização dos espaços e fortalecimento da segurança.

   Em conversa com o Secretário Santiago, ele explica qual o procedimento realizado quando a cidade recebe uma nova pessoa em situação de rua. “É feito o cadastro pessoal e contatado ao município de origem. Também são orientados para caso eles queiram ser acolhidos numa comunidade terapêutica”.

   Outra situação que ocorre nesses locais, é a presença dos animais. Nesses casos geralmente o animal é levados junto a pessoa, ou populares da região acabam adotando eles. “O certo é recolher e destinar a alguma ONG de acolhimento animal, pois o andarilho acaba criando vínculo com o local por causa do animal e acabam sempre voltando às ruas”. Comenta o Cabo Talles.

   Após as visitas, a equipe reuniu-se novamente e foram apontadas as prioridades e firmado pontos de partida para que cada órgão possa ajudar de alguma forma na resolução da situação, como notificar os proprietários para a manutenção e limpeza de seus terrenos através da fiscalização.

   A ação se fez necessária mediante a crescente onda de pessoas em situação de rua e visa a melhoria na vida dessas pessoas e da segurança da comunidade, mas que com a contribuição desta grande equipe, pode ser idealizados grandes projetos.

Reportagem: Gil Dias

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD