Pagamento do IPTU em cota única podem reverter valores para Hospital de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
08 de Agosto de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência

É DISTO QUE O POVO GOSTA

15:00h

É DISTO QUE O POVO...



Pagamento do IPTU em cota única podem reverter valores para Hospital de Gaspar

05/03/2020 10:15

Em 1º de março iniciou o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com parte do valor destinado ao Hospital de Gaspar. A cota única terá vencimento no dia 20 de março, com pagamentos que possuem descontos diferentes nesta modalidade.

Quem efetuar o pagamento entre os dias 1º o 10 de março, poderá destinar 7,5% do valor total do imposto para o Hospital de Gaspar, além de garantir 7,5% de descontos. Para o contribuinte que efetuar o pagamento entre os dias 11 a 20 de março, pagará o valor integral do boleto, porém 15% do valor será destinado ao Hospital.

Para o contribuinte que optou pelo pagamento parcelado, o parcelamento pode ser realizado em até cinco vezes. No carnê constam oito boletos, com três opções de pagamento à vista, que variam no desconto e na data de vencimento.

Nesta sexta-feira, 28, finalizou o prazo para o pagamento à vista com 15% de descontos. Mais de 9.500 pagamentos foram realizados, que corresponde a 40% dos contribuintes do município. De acordo com a secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa foram arrecadados mais de R$ 4 milhões até o dia 27 de fevereiro.

Aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos, comprovem a propriedade do imóvel, que tenham a área construída até 120m² e tenham apenas um imóvel na cidade podem solicitar a isenção. O requerimento deve ser feito até o dia 20 de Março. Conforme destaca o Secretário de Administração e Fazenda Roberto Pereira

Fonte: PMG

Reportagem: Gil Dias

 IPTU

O IPTU, estabelecido constitucionalmente, é aplicado em áreas como saúde pública, iluminação, limpeza, obras de lazer e infraestrutura, educação, entre outras que contemplam diretamente a população.

Mais informações: Departamento de Tributação (47) 3331-630

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD