Pelotão de Patrulhamento Tático da PM de Gaspar foi implantado nesta feira (06) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Agosto de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

ARENA SERTANEJA

15:00h

ARENA SERTANEJA

Ouça Agora

SÓ MODÃO

17:00h

SÓ MODÃO

Na sequência

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...



Pelotão de Patrulhamento Tático da PM de Gaspar foi implantado nesta feira (06)

07/06/2019 10:54

Em uma solenidade muito prestigiada, foi realizada no início da noite desta quinta-feira, dia 06 de junho, na 3ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Sete de Setembro, a Cerimônia de implantação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) em Gaspar.

Na oportunidade, o major Pedro Carlos Machado Junior, comandante da Polícia Militar de Gaspar, agradeceu a parceria formada entre os empresários e entidades de Gaspar que juntamente com o governo municipal e legislativo, possibilitaram custear a compra dos equipamentos e armamentos deste pelotão especial.

Duas guarnições e duas viaturas estaram atuando nos municipios de Gaspar e Ilhota com uma equipe formada por sete policiais que já atuavam na cidade. Com atuações mais técnicas, treinamentos diferenciados e armamentos pesados, como fuzis, o grupo vai atuar principalmente em ocorrências de alto nível, como assaltos a banco.

De acordo com o comandante da PM de Gaspar, major Pedro Carlos Machado Junior, o projeto foi concluído graças a ajuda da comunidade, que abraçou a ideia e ajudou a tirá-la do papel. “A empresa de armamentos Taurus fez a doação de dois fuzis que somam 16 mil reais

 

O evento contou com a presença  do Chefe maior da Policia Militar de Santa Catarina Coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, o Coronel Gomes comandante da 7ª Região da Polícia Militar, o prefeito Kleber Wan-Dall e seu vice Luiz Carlos Spengler Filho (Lu), o presidente da ACIG Nelson Bornhausen, vereadores e empresários que apoiaram a implantação do PPT no município. 

PPT

A principal finalidade do PPT é o atendimento das ocorrências de alto risco. Entre elas, estão o combate ao tráfico de drogas, o cumprimento de mandados judiciais e o controle de manifestações civis.

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD