PM prende suspeitos de furto tentado qualificado e associação criminosa - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
08 de Agosto de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

07:00h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Na sequência



PM prende suspeitos de furto tentado qualificado e associação criminosa

22/05/2020 11:33

 

Na manha desta sexta (22), a PM registrou uma ocorrência de furto tentado qualificado e associação criminosa. As guarnições do PPT de Camboriú, e de Gaspar e a Agência de Inteligência receberam informações de que ocorreria um furto em um estabelecimento, o qual possuía jóias, relógios e semelhantes, situado  no município de Gaspar e que os autores eram da cidade de Camboriú e Itajaí.

Segundo informações, seriam utilizados dois veículos automotor, e iriam chegar até a referida loja pelo Rio Itajaí-Açu em um barco e arrombariam a parede desta loja que faz fundos com o rio.

Os envolvidos, bem como os veículos utilizados foram acompanhados a distância pelas guarnições, que permaneceram nas proximidades observando toda a ação dos agentes por cerca de 7 horas.

Por volta das 06h da manhã os indivíduos foram abordados quando tentavam se evadir, foi então realizada busca veicular onde foi possível localizar diversas ferramentas como serra corte, makita, macaco hidráulico, diversas discos de corte para serra, chaves de fenda, marreta, talhadeira, pés de cabra, alicates de grande porte, remos e um motor de canoa, porém o produto do furto não estava ali.

Após entrevista com os abordados, dois deles confirmaram aos policiais as informações anteriormente repassadas e apontaram o estabelecimento que seria alvo do furto: uma Relojoaria da cidade. Relataram também que não consumaram o furto, por circunstancias alheias a vontade dos agentes.

Foi constatado na relojoaria apontada pelos abordados que a parede dos fundos havia sido arrombada, a qual estava com um buraco de aproximadamente. 40cm.

O proprietário do estabelecimento compareceu no local e constatou os fatos junto das guarnições.

A parede em que eles arrombariam daria acesso ao interior da relojoaria ao lado de todo o mostruário e armários com diversas jóias, relógios e outros itens, mas a princípio, como se evadiram antes de adentrar, segundo levantamento in loco do proprietário nada foi subtraído.

Todo o local foi fotografado bem como apreendidos os objetos relacionados ao referido furto tentado.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos abordados e conduzido-os à CPP de Blumenau para providências legais. Conforme informações do Tenente Brauner Subcomandante da PM de Gaspar e Comandante do PPT Pelotão de Patrulhamento Tático.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD