Polícia Civil conclui que incêndio em escola de Lages foi criminoso - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Maio de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Peça o que Quiser

06:00h

Peça o que Quiser

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...



Polícia Civil conclui que incêndio em escola de Lages foi criminoso

06/02/2018 09:23

Polícia Civil informou que foi criminoso o incêndio da última terça-feira (30) na escola Escola de Educação Básica Francisco Manfroi, de Lages, na Serra catarinense. Segundo o delegado David de Oliveira Girardi à NSC TV, câmeras de segurança registraram duas pessoas dentro do local antes de pegar fogo. Ninguém havia sido preso até a manhã desta segunda-feira (5). As aulas serão retomadas no dia 15 de fevereiro.

O delegado não divulgou detalhes da dinâmica do incêndio ou dos criminosos. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que o valor do prejuízo ainda não foi contabilizado, porque será feita uma perícia para avaliar os danos.

A secretaria também afirmou que a empresa privada Orsegup, responsável pela segurança da unidade, vai ter que pagar parte do prejuízo. A empresa afirmou à NSC TV que não vai comentar sobre o assunto, mas disse que tudo que está em contrato com o Governo do Estado está sendo cumprido.

Pegaram fogo seis salas, cinco de aulas e uma de educação física, além de parte do refeitório. Conforme a unidade, 300 alunos serão redirecionados para outros espaços dentro da própria unidade, como o ginásio e a biblioteca.

Incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h40 por moradores que moram próximo à Escola de Educação Básica Francisco Manfroi, no bairro Santa Mônica, na área industrial. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Dois caminhões e uma ambulância foram para o local. Os bombeiros utilizaram pelo menos seis mil litros de água para combater o fogo. Os trabalhos de rescaldo terminaram por volta das 9h.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD