Policia Civil deflagra Operação Sola de Sapato na sexta (27) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Setembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Policia Civil deflagra Operação Sola de Sapato na sexta (27)

27/11/2020 14:04

 

A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, deflagrou na manhã desta Sexta-Feira, 27 de novembro, a Operação “SOLA DE SAPATO” onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Blumenau, Curitiba – PR e São José dos Campos/SP.

O foco da operação policial foi à apreensão de documentos e objetos de uma organização criminosa especializada em estelionatos nas vendas de supostas cargas de contêineres apreendidos em Portos, neste caso foi em São Francisco do Sul, local em que estaria uma carga de PVC (matéria prima para a produção de solado de sapato).

Na operação foram apreendidos diversos aparelhos de celulares de investigados, diversos documentos bancários e um veículo de luxo -Range rover evoque utilizado para a prática do crime.

As buscas se deram nos endereços dos sete integrantes da associação criminosa, em Blumenau teve a participação de dezoito policiais civis da região e dos Delegados Rafael e Bruno. Nas cidades de Curitiba/PR e São José dos Campos/SC, foi contado com o apoio dos Delegados e Policiais Civis daquelas regiões para os cumprimentos dos mandados.

O nome da operação faz alusão à forma como o grupo é suspeito de agir, onde os estelionatários se passavam por falsos auditores fiscais e ludibriavam empresários do ramo calçadista.

Segundo o Delegado Juraci Darolt, coordenador da operação, o golpe da organização criminosa, neste caso, chegou a obter lucros de R$514.700,00 (quinhentos e catorze mil e setecentos reais).

O Delegado Darolt ainda disse que foram indisponibilizados os recursos financeiros e de bens de todos os investigados. 

Fotos. Policia Civil de Blumenau

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD