Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em Blumenau - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Janeiro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Na sequência

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...



Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em Blumenau

13/12/2017 15:49

As polícias Civil e Militar de Blumenau, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Agência de Inteligência da PM, deflagraram na manhã desta quarta-feira a Operação Botuverá, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em um condomínio na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha. 

Após três meses de investigação no local, os policiais foram até a região para cumprir 12 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Até as 10h os agentes já haviam cumprido seis mandados de prisão e todos os de busca e apreensão. Além das prisões, os policiais apreenderam uma planta semelhante a um pé de maconha, cinco armas de fogo (duas pistolas calibre 9 milímetros e .45, dois revólveres calibre .38 e uma espingarda calibre .12), porções de maconha, crack e cocaína, coletes balísticos e outros objetos utilizados para o crime, como balanças de precisão e cadernos com anotações de controle do tráfico. 

De acordo com o delegado da Egídio Ferrari, da DIC, o tráfico era constante no local e ocorria a qualquer momento do dia, tendo grupos que atuavam de manhã, à tarde e à noite. Antes de deflagrar a operação, os policias captaram material em imagens que comprovam o crime e ajudaram a identificar os suspeitos. Entre os crimes identificados durante as investigações estão tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, entre outros.

Participaram da operação 110 policiais, sendo 85 civis - de Blumenau e de cidades da região como Gaspar, Indaial, Timbó, Ascurra, Rio do Sul, Brusque e Itajaí - e 25 militares. Todos os presos, assim como o material apreendido, foram encaminhados à sede da DIC, no Garcia, onde serão colhidos depoimentos e o trabalho será concluído.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD