Polícia deflagra operação Call Center contra crimes de estelionato pela internet - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
11 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR

Ouça Agora

SHOW DE BANDAS

14:00h

SHOW DE BANDAS

Na sequência

SINTONIA TOTAL

15:00h

SINTONIA TOTAL



Polícia deflagra operação Call Center contra crimes de estelionato pela internet

05/07/2018 11:20

Dezenove pessoas foram presas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5) na operação Call Center, deflagrada para prender uma quadrilha interestadual especializada em crimes de estelionato através de compra e vendas de produtos pela internet. A operação teve início a partir de denúncias de vítimas do Piauí e os mandados são cumpridos no Paraná e em Mato Grosso. Há 17 presos no Paraná e dois em Mato Grosso.

Segundo o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, há registros de vítimas no Piauí e em mais nove estados: Paraná, Mato Grosso, Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.

Foram expedidos 20 mandados de prisão de 35 de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nas cidades de Cascavel e Toledo, no Paraná, e Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso. A operação é comandada no Piauí pelo delegado Matheus Zanatta, em parceria com as Polícias do Paraná e do Mato Grosso. As vítimas eram feitas na compra de produtos como carros e alguns serviços.

Segundo o delegado geral Riedel Batista, a investigação começou no Piauí. "Essa quadrilha é interestadual, fez várias vítimas no estado do Piauí e a partir de denúncias, do registro de boletim de ocorrência dessas vítimas, essa investigação iniciou há alguns meses. O juiz Luís Moura expediu vários mandados de busca e de prisão e hoje com o apoio da Polícia Civil do Paraná e do Mato Grosso nós estamos dando cumprimento e desarticulando uma grande quadrilha interestadual que vem atuando em todo Brasil", disse.

Os crimes foram cometidos inclusive por pessoas presas, que interceptavam as vendas por celulares dentro da prisão. "Nós temos mandado para cumprir em Mato Grosso, lá em Cuiabá, contra pessoas que estão presas, encarceradas que utilizavam telefones celulares para aplicar esses golpes aqui no estado do Piauí”.

A Polícia Civil informou que uma coletiva de imprensa ao meio-dia, em Teresina, informará detalhes da operação.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD