Postos de combustível de Gaspar continuam sem gasolina e etanol - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Outubro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência

SHOW DE BANDAS

14:00h

SHOW DE BANDAS



Postos de combustível de Gaspar continuam sem gasolina e etanol

29/05/2018 09:25

Após a grande corrida aos postos de combustível na última semana, o que gerou fila nos estabelecimentos de Gaspar e região, agora os postos estão praticamente vazios, por não terem mais gasolina e etanol.

O motivo do desabastecimento se dá devido ao bloqueio feito pelos caminhoneiros no terminal de Itajaí, que atende toda a região do Litoral e Vale do Itajaí, não deixando nenhum caminhão tanque sair com combustível.

Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de derivados de Petróleo de Blumenau (Sinpeb), Júlio Cesar Zimmermann, (Julinho) a falta de combustível preocupa todo o país e já está gerando prejuizos em todos os setores.

Julinho explicou que devido a essa situação da paralisação dos caminhoneiros, que ainda não tem previsão de acabar, todos os postos de combustível, que pertencem ao sindicato, já  tiveram que dispensar parte de seus colaboradores e os profissionais que ficaram, estão realizando a limpeza e manutenção nos pátios dos estabelecimentos.

Os postos que ainda estão atendendo são aqueles que tem o GNV (Gás Natural Veicular), que não precisam do transporte por caminhão tanque, o produto vem através da tubulação do gasoduto da SCGÁS, e está sendo comercializado em média a R$ 2,19 o m³.

O presidente afirmou que nesta terça-feira, 29, o sindicato vai entrar com uma ação na Justiça, pedindo uma escolta policial, para os caminhões-tanque terem segurança para transportar o combustível até os postos da região, garantindo assim o atendimento à população.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD