Prefeito de Ilhota comenta sobre a visita do Embaixador da Bélgica - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Janeiro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

08:00h

Santa Missa

Ouça Agora

PARADÃO DA SENTINELA

09:00h

PARADÃO DA SENTINE...

Na sequência



Prefeito de Ilhota comenta sobre a visita do Embaixador da Bélgica

 0855444001282571048dsc08449MD.jpgIlhota comemora nesta segunda-feira (23) 165 anos de colonização belga. Nesta importante data histórica, recebeu a ilustre visita do embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson. O representante chegou ao município às 9h e permaneceu até às 11h30.
   Na oportunidade, a prefeitura, juntamente com a Associação Beneficente Cristã, o recepcionou com o grupo de dança belga do Colégio Marcos Konder e a princesa da I ExpoBelga. Estiveram presentes também integrantes da comissão organizara da segunda edição da festa; o superintendente de cultura, Raul dos Santos, o presidente da ABC, Paulo Drun; e o secretário de agricultura, Almir César Paul.

O Repórter Valmir Castanha na tarde de ontem (23) esteve em Ilhota conversando com o Prefeito Ademar Feliski que ressaltou este importante acontecimento para a cidade, que tem suas origens desta região da Europa e também aproveitou para fazer balanço dos 6 anos de sua getão a frente do Passo Municipal.

 

dsc01947MD.jpg
   O prefeito Ademar Felisky aproveitou o momento também para contar a história do município, as potencialidades e a ligação com o país belga. "Pretendemos aumentar ainda mais nosso intercâmbio gastronômico, trazer ainda mais a arquitetura belga para a nossa cidade. Queremos, inclusive, que vocês enviem receitas da Bélgica para que possamos apresentar na ExpoBelga, além de mostrar aos restaurantes da cidade".
   Ademar também pretende, no próximo ano, enviar uma comitiva a Bélgica para conhecer de perto o país. A visita foi aprovada pelo embaixador. "Com certeza vocês poderiam fazer muitas pesquisas a respeito de qualquer país pela internet, mas nada se compara a vivência in loco. Será uma experiência inesquecível, tenho certeza", assegurou Claude Misson.
   A secretária de turismo, Marisa Terezinha Pereira, embarcou para Brujes na manhã desta segunda-feira (23). A representante de Ilhota deve permanecer na Bélgica por cerca de 10 dias. O objetivo da visita é estreitar relações com o país, além de conhecer mais da cultura e gastronomia da região.
   O embaixador fará o possível para participar da II ExpoBelga, que acontecerá de 16 a 20 de setembro.

 

Sobre a Bélgica

  • Nome oficial: Reino da Bélgica
  • Capital: Bruxelas
  • População: cerca de 10,2 milhões de habitantes
  • Idiomas: neerlandês, francês, alemão e inglês
  • Localização: Oeste da Europa, considerada como o Coração do continente europeu, a Bélgica faz fronteira com os países baixos: Luxemburgo, França e Alemanha
  • Superfície: 32.545 km²

 

Fonte:
Paulo Drun, presidente da comissão organizadora da II ExpoBelga: 9983-6110.

 

 

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD