Prefeito Kleber Wan-Dall assina decreto de situação de emergência em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
21 de Maio de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência



Prefeito Kleber Wan-Dall assina decreto de situação de emergência em Gaspar

19/01/2018 16:41

Desde terça-feira (16), depois das fortes chuvas que castigaram Gaspar, a Prefeitura Municipal trabalha intensamente na recuperação dos prejuízos causados pelo temporal.  

Desde que ativou o plantão, às 18h da terça-feira, a Defesa Civil contabilizou 61 registros de ocorrências, a maioria deslizamentos e alagamentos. Servidores municipais e voluntários formados pelo órgão trabalharam na resposta à comunidade.

Na manhã da quarta-feira (17), a prefeitura iniciou um intenso trabalho de recuperação, limpeza e manutenção de vias e espaços públicos, além de dar suporte e apoio para quem teve prejuízos nas residências e empresas.

O abrigo da Comunidade Santa Terezinha foi ativado e recebeu três famílias com 13 pessoas, que tiveram suas casas ameaçadas por deslizamentos de terra, no bairro Gaspar Mirim. O grupo permaneceu no local até esta quinta-feira (18), quando deixaram o abrigo para ficar na casa de familiares. O abrigo continuou aberto e será desativado nesta sexta-feira (19).               
A Defesa Civil coordena o grupo de servidores e voluntários que trabalha no levantamento de danos e prejuízos públicos e privados, nos locais onde foram registrados alagamentos e deslizamentos. Até agora foram registradas 73 ruas alagadas, 250 residências foram vistoriadas e tiveram confirmação de que foram atingidas. Este trabalho continua nos próximos dias, seis equipes realizam este levantamento, entre eles, fiscais da Secretaria de Planejamento Territorial e voluntários da comunidade que desde o ano passado recebem capacitação para casos como este.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD