Prefeitura de Gaspar conclui obra na ponte João Theiss, no bairro Belchior - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Novembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Prefeitura de Gaspar conclui obra na ponte João Theiss, no bairro Belchior

05/11/2019 10:39

A obra de substituição da antiga Ponte João Theiss por uma nova estrutura foi finalizada. Localizada no Bairro Belchior Alto, a ponte na Rua João Theiss, situa-se em uma via local importante para aquela região. Esta e outras vias como a Bonifácio Haedchen, que está em finalização de pavimentação, dão acesso a Rota das Águas. Um aglomerado de parques aquáticos e atrações turísticas que recebe muitos visitantes todos os anos, fomentando a economia e o turismo da cidade.Adornada com diversas belezas naturais, a rota localiza-se na abundante Mata Atlântica e conta com diversos parques aquáticos, incluindo o maior do Estado, pousadas, hotéis e restaurantes. A Rota das Águas segue como um dos principais atrativos turístico da cidade, onde no verão, os bairros Arraial D´Ouro e Distrito Belchior recebem milhares de turistas.A obra realizada substituiu a antiga estrutura constituída de madeira por uma nova de concreto. Com aproximadamente 3,5 metros, a estrutura antiga não tinha largura o suficiente para passar dois automóveis ao mesmo tempo. Agora, a ponte projetada e executada pela equipe de engenharia da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, conta com duas pistas de cerca de três metros cada. 

   Nos últimos dias, a equipe de manutenção de vias da Secretaria de Obras trabalhou nas etapas finais da ponte. Uma nova travessa de tubulação foi instalada, o enroncamento (reforço com pedras dinamitadas) em três pontos para garantir ainda mais segurança e a macadamização nas imediações. A equipe finalizou os trabalhos nesta última sexta-feira,

   A entrega da nova Ponte João Theiss é mais uma realização do Programa Avança Gaspar e que prevê até 2023 a revitalização de mais outras pontes da cidade. Este é maior programa de investimentos em obras já realizado na cidade, com mais de R$150 milhões captados através de financiamentos, emendas e recursos. O Programa é dividido em cinco eixos, mobilidade e infraestrutura, desenvolvimento sustentável, vida saudável, educação e gestão pública. Em um ano, mais de 50 obras já foram entregues e mais de 30 estão em execução.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD