Prefeitura de Gaspar seleciona profissionais da saúde - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
31 de Março de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Prefeitura de Gaspar seleciona profissionais da saúde

03/03/2020 09:01

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que iniciam nesta segunda-feira, dia 02, as inscrições para o Processo Seletivo Nº 03/2020. O edital foi divulgado na última quinta-feira, dia 27. O edital tem por objetivo a seleção emergencial de Médico Clínico Geral 40h, Médico Psiquiatra 10h e Fonoaudiólogo 40h, para integrarem cadastro de reserva, para eventual contratação de excepcional interesse público, por prazo determinado.

As inscrições seguem até quarta-feira, dia 04, e devem ser realizadas das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30 na Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, localizada na Rua São Pedro, 128, Edifício Edson Elias Wieser, em Gaspar. A homologação do resultado final acontece no dia 11 de março.

Para conferir as vagas ofertadas, taxas de inscrição, documentação necessária, critérios de avaliação e outros detalhes, acesse o edital Nº03/2020 clicando aqui

Atendimentos especializados de saúde em Gaspar    Com o objetivo de sempre elevar a qualidade dos serviços oferecidos a população na área da saúde, a Secretaria investe na contratação e manutenção do atendimento de profissionais de diferentes especialidades. “No espaço da Policlínica Municipal temos mais de quinze especialidades diferentes. São profissionais que vão desde a área da odontologia a área da saúde mental”, ressalta Silvania Janoelo dos Santos, diretora geral de atenção de saúde especializada do município.

Para secretário de saúde José Carlos de Carvalho Júnior, ter diferentes tipos de especialidades médicas atendendo no município é uma conquista. “Sabemos que isso traz muito mais conforto para o nosso usuário do sistema de saúde. Quando não temos a especialidade, ele é encaminhado para profissionais que atuam em outros municípios. O paciente não fica sem atendimento, mas dessa forma o processo é muito mais ágil e cômodo. E é por isso que estamos sempre buscando trazer novos profissionais para Gaspar”, ressalta o secretário.

Uma das especialidades implantadas recentemente em Gaspar é a do profissional de fonoaudiologia. “Em 2018 contávamos com o auxílio do profissional da Secretaria de Educação e em 2019 passamos a ter uma fonoaudióloga exclusiva para a pasta da saúde e os resultados foram ótimos”, conta José Carlos. Somente em 2020, foram realizados 152 testes da orelhinha, que é um exame realizado na orelha dos bebês em até 48 horas após o nascimento. Tem como objetivo detectar de forma precoce perdas auditivas congênitas, permitindo maiores possibilidades de escolher um tratamento adequado para bebês com esse diagnóstico.

Mais informações: Secretaria de Saúde - 3703.3700.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD