05:05h
CAFE COM JOTA
07:00h
Jornal Sentinela
Na sequência
08:00h
Programa Contatos ...
A Prefeitura de Gaspar, através das Secretarias de Agricultura e Aquicultura e de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, em parceria com a Associação dos Aquicultores do Município (Aquipar) lança a campanha (Peixe Fresco e Seguro). O objetivo é incentivar a comercialização de peixes na semana santa e seguindo as orientações de prevenção à Covid-19. A ação acontece durante esta semana e tem término no domingo dia 04, feriado de páscoa. A intenção é atender a demanda da população que tem a prática de consumir peixes na semana santa, podendo adquirir os peixes diretamente nos pontos de produção espalhados pelo município.
A ideia visa suprir a ausência da tradicional Feira do Peixe Vivo, que desde que foi criada a Secretaria da Agricultura e Aquicultura acontece anualmente, há mais de 20 anos. Para conter a onda contágio ao vírus a feira foi adiada. Este ano os produtores estão oferecendo os peixes em pontos próprios como pesqueiros e restaurantes. Os produtos devem atender às exigências de segurança e sanitária alimentar. As principais espécies disponíveis são tilápia, truta dentre outras. Os valores são relativos ao tipo do peixe e tamanho.
A ação o incentivo ao comércio local e a valorização do produtor gasparense. Locais de venda e telefones: Restaurante e Pesqueiro Santa Maria-Horário de funcionamento: Terça e quarta das 9 às 12hs, quinta e Sexta das 9 às 21h. Endereço: Rua Leonardo Pedro Schmit, nº 8555 - Bairro Macuco. Contato: 3332-7317.
Conforme a Presidente da Aquipar e presidente da Associação Catarinense de Aquicultura (ACAq), Ofélia Maria Campigotto, os pesqueiros não terão problemas com a quantidade de peixe, mas atenderão de forma limitada para garantir a segurança dos clientes e dos colaboradores, mantendo alguns cuidados recomendados pelos órgãos da Saúde como a distância de dois metros entre as pessoas nas filas e a colocação de Alcool Gel 70, para facilitar higienização das mãos, dos clientes. Bertoldi no bairro Alto Gasparinho.
Reportagem: Gil Dias
O Secretário de Agricultura e Aquicultura André Waltrick, destaca que a ideia visa suprir a ausência da tradicional Feira do Peixe Vivo, que desde que foi criada a Secretaria da Agricultura e Aquicultura acontece anualmente, há mais de 20 anos. Para conter a onda contágio ao vírus a feira foi adiada. Este ano os produtores estão oferecendo os peixes em pontos próprios como pesqueiros e restaurantes. Os produtos devem atender às exigências de segurança e sanitária alimentar. As principais espécies disponíveis são tilápia, truta dentre outras. Os valores são relativos ao tipo do peixe e tamanho.
Reportage; Gil Dias
Confira os pesqueiros que estarão atendendo nesta semana Santa:
Pesque e Pague e Lazer Schmitt/Das Bier-Horário de funcionamento: Segunda-feira a domingo / 8h às 18h – Pesqueiro aberto. Sexta, Sábado e Domingo / 11h às 18h –Restaurante Aberto. Endereço: Rua Bonifácio Haendchen, nº 5311 – Belchior Alto ou Central. Contato: (47) 3397-8100
Pesque e Pague Fernandão-Horário de Funcionamento: Terça à sexta-feira / 8h às 18:00h. Endereço: Rua Alberto Theiss 565 – Figueira. Contato: (47) 3332-0431.
Pesque e Pague Silva-Horário de Funcionamento: Terça a sexta / 8h às 18h.Endereço: Rua Egídio Romualdo da Silva, S/N – Gaspar Grande. Contato: (47) 3397-1275.
Pesqueiro do Elpídio: Horário de funcionamento: Segunda-feira à quinta-feira / 7h às 20h. Sexta-feira / 7h às 14h - Endereço: Rua Rodolfo Vieira Pamplona, 3966 - Gaspar Mirim. Contato: 3332-1532.
Buchmann Eventos: Pesque e Pague e Restaurante-Horário de funcionamento: Quinta a partir das 13h. Sexta-feira / 8h às 17h (Almoço e pesca). Sábado/8h às 17h (Almoço). Domingo / 8h às 16h (Almoço). Endereço: Rua José Rampelotti, 149, Vila d´Itália – Alto Gasparinho. Contato: 99942-5787 (Antônio) ou 99658-6721 (Silvia).
Pesqueiro São José-Horário de funcionamento: Quinta-feira à domingo /8h às 20h. Sexta/10h30 (Almoço). Domingo/11h(Almoço). Endereço: Rua José Junges, 11700, Arraial. Contato: 99982-1131.
Pesque e Pague e Restaurante do Gaspar-Horário de funcionamento: Quarta-feira à domingo/8h às 19h. Endereço: Estrada Geral do Gaspar alto, 12550 Contato: 3152-0263.
Para mais informações, Secretaria de Agricultura e Aquicultura, pelo telefone, 3332 - 2990 ou com o próprio estabelecimento.
Fonte: PMG e AQUIPAR
Todos os direitos reservados © 2021
| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783