Prefeitura faz balanço do Programa Gaspar É Mais Saúde - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
27 de Maio de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

08:00h

Santa Missa

Ouça Agora

Musical Sentinela

09:00h

Musical Sentinela

Na sequência

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...



Prefeitura faz balanço do Programa Gaspar É Mais Saúde

12/05/2018 09:08

A Prefeitura de Gaspar, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 11, a apresentação dos números do primeiro mês do Programa “Gaspar É Mais Saúde”. Durante o evento, foram anunciadas as ações e o planejamento desenvolvido com o objetivo de solucionar os principais gargalos de gestão e produção dos serviços públicos na saúde.Conforme apresentado pelo Secretário de Saúde, Carlos Roberto Pereira, durante os primeiros trinta dias do programa foram realizados aproximadamente 12.800 atendimentos, que correspondem a um aumento de 33% quando comparado ao mesmo período em 2017. Em atendimentos especializados, como cardiologia, ortopedia, pediatria, dermatologia e urologia, foram realizadas cerca de 4.800 consultas.

Outro ponto enfatizado por Pereira durante a apresentação foi a busca por parcerias com o Governo de Santa Catarina, como a realização de cirurgias gerais, histrectomia e catarata em Nova Trento. Já em Brusque, estão sendo realizadas cirurgias ortopédicas de ombro, urologia e otorrino. Em relação a medicamentos ofertados pelo município, foram investidos cerca de R$ 306.844,72 na compra de remédios, além de ser realizada a organização e ajuste do fluxo de solicitações e controle de estoque.    Segundo o Prefeito Kleber Wan-Dall, devido a importância deste programa, este ano foram destinados R$ 3,5 milhões a mais do orçamento municipal para a saúde. “A demanda da saúde é crescente, nosso papel como gestor público é melhorar a prestação do serviço ao gasparense. Com este investimento e muito trabalho já podemos ver bons resultados em pouco tempo", afirma. 

Durante a apresentação, ainda foram ressaltadas as mudanças na gestão no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, manutenções nas unidades de saúde, contratação de mais médicos para suprir a demanda, mudanças na atenção básica, destinação de recursos federais para construção de mais três UBS, atuações relacionadas à Saúde da Mulher, reestruturação do CAPS entre outras ações. Todos os números apresentados nesta manhã estão disponíveis através de relatório no rodapé desta página.

Reprtage: Gil Dias

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD