Prefeitura vai descentralizar o atendimento ao Cadastro Único - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
21 de Agosto de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

20:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

Panorama Agricola(Reprise)

21:30h

Panorama Agricola(...

Na sequência

Musical Sentinela

21:40h

Musical Sentinela



Prefeitura vai descentralizar o atendimento ao Cadastro Único

06/06/2018 14:23

  Facilitar o acesso ao cadastro para programas sociais federais e conhecer de perto a realidade socioeconômica das famílias. Com este objetivo, a Prefeitura de Gaspar através da Secretaria de Assistência Social realizaram nesta segunda-feira, dia 4, o ato de descentralização do Cadastro Único dos Programas Sociais.

    Conforme explica do Secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin, a decisão vem de encontro a orientação do governo em facilitar o acesso aos serviços para a população. Os moradores das áreas de abrangência do CRAS podem se dirigir até a unidade para realizar o seu cadastro, não sendo mais necessário se deslocar até a sede da secretaria.

   Estão credenciados para realizar o CadÚnico, o CRAS Zilda Arns, localizado no Gaspar Mirim, CRAS Sílvio Schramm, no Sertão Verde e CRAS Casa da Família, no Bela Vista.

 

Cadastro Único

   O Cadastro Único é um sistema voltado às famílias de baixa renda, para que tenham acesso os principais programas federais de assistência social. Famílias que recebem até meio salário mínimo por pessoa, ou até três salários mínimos de renda mensal total, estão elegíveis a realizar o cadastro, segundo a Caixa Econômica Federal.  O cadastro possibilita que as famílias tenham acesso a programas como Programa Bolsa Família,  Programa Minha Casa Minha Vida,  Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental,  Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI,  Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, Carteira do Idoso, Aposentadoria para pessoa de baixa renda, Programa Brasil Carinhoso, Programa de Cisternas, Telefone Popular, Carta Social, Pro Jovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre para pessoas com deficiência, Isenção de Taxas em Concursos Públicos

   Para se cadastrar, os elegíveis devem se dirigir ao CRAS ou na Secretaria de Assistência Social e apresentar o CPF ou título de eleitor e ter pelo menos 16 anos. Conforme afirma o Secretário de Assistência Social de Gaspar Ernesto Hostin.

 Fonte: PMG

 Reportagem: Gil Dias

 

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD