Proerd está sendo aplicado em 38 turmas das escolas de Gaspar neste ano - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Proerd está sendo aplicado em 38 turmas das escolas de Gaspar neste ano

04/10/2018 14:08

O Programa Proerd um programa educacional de resistências às Drogas e à Violência é o programa que tem como principal objetivo capacitar crianças e adolescentes para resistir à oferta de drogas e a prática de violência.

Este programa, que surgiu nos Estados Unidos, ganhou mais de 82 países e chegou em 1992 no Brasil. Em Santa Catarina, o Proerd da PMSC já formou mais de 1 milhão e meio de  crianças dos 5º anos do ensino fundamental.

O Proerd é realizado em todo o estado por instrutores policiais militares capacitados, que levam informações para crianças de escolas públicas e privadas, sempre  buscando orientar para que eles busquem uma vida mais segura, saudável e responsável.

Em Santa Catarina o Proerd iniciou em 1998, já no ano seguinte em  1999  começou a ser aplicado em Gaspar.      

Desde 2004 o Sargento Bonin é o coordenador do programa no município, o policial disse que além das palestras tem feito um grande ciclo de amizade com os alunos de todas as escolas por onde passa, contribuindo para uma boa relação entre Polícia Militar e os cidadãos gasparanses deste o inicio da adolescência.

Neste ano 38 turmas do 5º anos e duas turmas da APAE estão recebendo aulas do Proerd.

A Formatura envolvendo todas as escolas do município está marcada para o dia 27 de novembro, no Ginásio Prefeito João dos Santos. Confirma afirma o Sargento Bonin.

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD