Professor acusado de abuso sexual está no Presídio de Blumenau - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Abril de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Professor acusado de abuso sexual está no Presídio de Blumenau

13/04/2016 22:11

Foi preso no início da noite desta quarta-feira, 13 o auxiliar de professor de um CDI de Gaspar, acusado de ter abusado de uma menina de 3 anos, na última sexta-feira, dia 8. Acompanhado de seu advogado, o jovem chegou na  Delegacia de Polícia Civil de Gaspar para se apresentar e prestar depoimento sobro o caso.

A Polícia Civil de Gaspar já havia pedido um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça e com sua apresentação expontânia, foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido ao Presidio Regional de Blumenau.

O delegado André Santana Amarante responsável pelo caso na delegacia de Gaspar, não falou com a imprensa.

Matéria Anterior

Uma denúncia de abuso sexual em uma criança de 3 anos em um CDI do município, movimentou Gaspar nesta segunda-feira, 08,  deixando os pais revoltados, vindo até a frente do educandário protestar pela forma em que o assunto foi tratado pela direção e secretaria de educação de Gaspar, que apenas registrou um boletim de ocorrência e demitiu o auxiliar de professor.

Conforme a mãe da menina, ela foi comunicada do fato, na sexta-feira, dia 08 de abril, horas depois e não entende porque o agressor de sua filha, não foi preso em flagrante e agora quer que a justiça seja feita e afirmou que vai até as últimas consequências para ver o auxiliar professor preso e pagar pelo que fez..

O abuso foi denunciado pela servente que viu o que estava acontecendo e comunicou a diretora, que chamou o auxiliar de professor e perguntou se era verdade o que ele fez e o mesmo confessou, afirmando que não tinha como explicar porque fez isso, a servente disse que a confissão foi gravada.

Enquanto alguns pais ficaram no lado de fora do CDI protestando, outro grupo estava reunido com a Secretária de Educação de Gaspar Marlene Almeida e com a diretora do CDI, onde depois de muita conversa, secretária, diretora e servente sairam do CDI escoltadas pela Polícia Militar até o Conselho Tutelar.

Durante a manifestação houveram momentos em que os ânimos dos pais ficaram exaltados, onde um dos pais chegou no meio da manifestação com um facão, dizendo que iria botar fogo no CDI, mas tudo foi controlado com a chegada do pelotão tático da Polícia Militar de Gaspar que fez a segurança do local.

Além desse caso denunciado, duas mães afirmaram que também desconfiam que suas filhas foram abusadas pelo auxiliar de professor.

A secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota sobre o caso:

Com relação a suspeita de abuso sexual ocorrido em um Centro de Desenvolvimento Infantil do município de Gaspar a secretaria Municipal de Educação esclarece:

 A secretaria de Educação tomou todas as medidas cabíveis de imediato ao fato ocorrido na sexta-feira (9);

  • O Auxiliar de Professor denunciado não atuava sozinho com as crianças, uma vez que era sempre acompanhado por uma professora;
  • No momento do ocorrido a professora responsável ausentou-se temporariamente para fazer um atendimento com pais da instituição;
  • O fato foi presenciado por uma funcionária da instituição que imediatamente comunicou a diretora;
  • Logo após saber do ocorrido, a diretora chamou a mãe da criança e imediatamente efetuou Boletim de Ocorrência;
  • A secretaria de Educação já suspendeu o servidor de imediato conforme prevê o estatuto;
  • Ainda assim a secretaria de Educação comunicou o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para abrir uma sindicância evitando que o mesmo atue na área de Educação;
  • A secretaria de Educação está acompanhando a família e oferecendo todos os serviços de acompanhamento emocional.

Reportagem Jean Carlo:

Obs: Em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nossa reportagem não menciona nomes nem lugares, para preservar as partes envolvidas.

 

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD