Profissionais de educação de Gaspar receberam curso de brigadista - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Outubro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela da Manhã

05:00h

Sentinela da Manhã

Ouça Agora

Panorama Agricola

05:50h

Panorama Agricola

Na sequência


Classificados

ALUGA-SE

Alugo kitinet centro coloninha ou sete de setembro....

PROCURA-SE

Procuro casa ou Kitinete que contenha 2 quartos e que seja no bairro 7...

ALUGA-SE

Aluga-se apartamento 3 quartos 2 garagens margem esquerda Deifiori (Ar...

+ Anúncios Classificados

Histórico de Imagens

Histórico de Imagens

Fotos e Eventos



Profissionais de educação de Gaspar receberam curso de brigadista

14/06/2017 16:14

A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Gaspar, realizou na Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel, na Margem Esquerda, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h na quarta-feira (14), um curso de brigadista básico para os servidores das unidades de ensino do município.

O treinamento foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar, através do comandante Tenente Jéferson Luiz Macado e o soldado Vailmir, que trouxeram aos profissionais de educação vários conhecimentos sobre as ações direcionadas para situações de emergência, incêndio ou risco nas escolas, CDIs, Fundação Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer e também na própria secretaria.

Conforme o gestor de educação Valdemar de Carvalho no curso tem como objetivo implementar as brigadas escolares nas unidades de ensino, selecionando as pessoas responsáveis e capacitadas para estar dando o primeiro atendimento num momento de sinistro ou acidente.

Os 90 profissionais foram divididos em duas turmas e receberam agora um certificado de Brigadista por ter particiádo do curso que durou quatro horas com aulas teoricas de práticas.

Na oportunidade o comandante do Corpo de Bombeiros comentou ao repórter Jean Carlo sobre o treinamento de mergulho de segurança pública, na foz do Ribeirão Gaspar Grande, em baixo da Ponte Colombo Sales, one ele juntamente com o cabo Luciano e o soldado Valmir, que possuem curso de mergulho, realizaram essa capacitação na última segunda-feira (12).

Reprtagem Jean Carlo:

 

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD