Programa Estudante Cidadão da PM realiza formatura na Escola Aninha Pamplona - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Outubro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Programa Estudante Cidadão da PM realiza formatura na Escola Aninha Pamplona

30/09/2019 10:11

Na sexta feira (27), a Polícia Militar de Gaspar realizou a formatura dos alunos da Escola de Educação Básica Aninha Pamplona Rosa, no bairro Gaspar Mirim, que participaram das aulas do Programa Estudante Cidadão. Durante um mês os estudantes receberam orientações dos policiais.

O educandário foi o primeiro a receber o programa que tem por objetivo repassar orientações de respeito, disciplina e formação do caráter desde a infância. O Programa Estudante Cidadão foi aplicado, para alunos do pré escolar ao quinto ano do ensino fundamental e  continua até o mês de dezembro deste ano, todos os meses, cada turma terá o aluno destaque.

Foram destaque na Escola Aninha Pamplona Rosa os alunos Kauê Mendes Valente (5º ano), Eduardo Gabriel Nicoletti (4º ano), Adenilson Ramos Souza Costa (3º ano), Kauã Vitor de Souza (2º ano), Vitor Hugo Siqueira Rovani (1º), Davi Willyan de Souza Santos (Pré 1) e Jamily do Nascimento (Pré 2).

O comandante da Polícia Militar de Gaspar Major Pedro, destacou a importância do programa para os estudantes, que demonstraram muito interesse durante as palestras.

Durante a solenidade os alunos que participam do curso de violão fizeram uma presentação tocando e cantando uma musica de uma banda pop nacional.

A coordenadora pedagógica Andréia Visinheski destacou a importância do programa para as crianças e disse que as palestras com os militares já surtiu efeito positivo no dia a dia dos alunos. O Secretário de Assistência Social Santiago Mártin Návia esteve na formatura representando o Prefeito Kleber Wan-Dall, Návia disse estar impactado com a alegria e a empolgação das crianças e que vai pedir para o prefeito autorizar a aplicação do programa  em todas as escolas de Gaspar.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD