Programa Social Transitolândia da PM volta as escolas de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Agosto de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Programa Social Transitolândia da PM volta as escolas de Gaspar

15/04/2019 14:32

O Programa Social Transitolândia, um programa  da Policia Militar de Santa Catarina, voltou as escolas de Gaspar neste mês, o programa  visa atender crianças da 4ª série do Ensino Fundamental, onde são repassados fundamentos básicos sobre o trânsito de maneira geral, focado especialmente na educação e respeito às regras de trânsito, em especial no respeito ao próximo e à vida.

O Colégio Uni, localizado na rua Doralício Garcia no centro de Gaspar, foi a primeira escola a receber o programa neste ano. A aula inicial foi realizada na tarde de sexta feira  (12), no ginásio do educandário.

Pesquisas recentes demonstram que o Brasil é um dos países onde mais ocorrem mortes no trânsito no mundo, e o 3º colocado na América Latina, o que demonstra que ações devem ser tomadas para que haja uma diminuição nesses índices, não somente a curto prazo (ações imediatas, como rigor nas leis, maior fiscalização, etc...) bem como ações a longo prazo (educação no trânsito).

Uma das maiores causas dos acidentes de trânsito, é o desrespeito às normas vigentes, seja a embriaguez ao volante, excesso de velocidade, desobediência à sinalização, etc.., desta forma o programa visa orientar desde cedo, e busca o desenvolvimento de uma maior consciência dos perigos do trânsito para os jovens ainda em formação.

Além do Colégio Uni outras escolas serão atendidas pelos instrutores da Policia Militar através do programa que já é um sucesso. Os alunos estavam muito eufóricos ao receberem os policiais militares e na expectativa de conhecer e pilotar os carrinhos usados nas aulas práticas

O Major Pedro Comandante da PM de Gaspar disse que os  resultados do programa são esperados somente à longo prazo, pois atuam diretamente nas crianças entre 09 e 11 anos, porém indiretamente já se espera que as crianças levem os ensinamentos aos pais, e cobrem deles melhores atitudes com relação ao trânsito, bem como o respeito às normas de circulação e o bom convívio com os demais motoristas e pedestres.

A diretora do Colégio Uni Sandra Maria de Aguiar, destacou a importância do projeto desde a primeira reunião com o sargento Pires e o soldado Andrade para que todos os professores conhecessem o objetivo das aulas práticas e teóricas e ressaltou a  importância das crianças conhecerem desde cedo os perigos que o trânsito oferece no dia a dia e a responsabilidade dos condutores.

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD