Projeto Floresça Gaspar disponibiliza adoção de canteiros centrais - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Ouça Agora



Projeto Floresça Gaspar disponibiliza adoção de canteiros centrais

A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de obras e Serviços Urbanos realiza a manutenção dos canteiros centrais, roçada de espaços públicos, manutenção de praças e canteiros floridos. Além disso, ainda disponibiliza o programa Floresça Gaspar, que permite que entidades "adotem" os canteiros e jardins. Recentemente uma revitalização instalou 70 novas lixeiras e canteiros, inseridos nas mediações do Centro e Avenida das Comunidades. As flores são cultivadas através do horto da Secretaria da Agricultura e Aqüicultura e os vasos provenientes de uma empresa terceirizada que também foi responsável pelas instalações.

   O planejamento de embelezamento urbano tem como conceito deixar vida visível, ou seja, revitalizar um local e deixá-lo mais atrativo e humanizado. Além disso, torna o espaço público aconchegante, aproveitando cada espaço da melhor forma. Os benefícios que se destacam remetem ao paisagismo, como a maioria dos canteiros está nas vias urbanas, os canteiros florais contribuem para bem estar da sociedade.

   O município abrange a ação com o programa Floresça Gaspar o qual foi intitulado através do Decreto nº 8.391 de 02 de outubro de 2018, que regulamenta a Lei 2.735. Com ela fica disposta a realização de parcerias com entidades públicas ou privadas com vistas ao desenvolvimento de programa de recuperação, conservação, controle, manutenção e preservação de vias públicas.

   Este programa tem por objetivo, atribuir responsabilidades às entidades públicas e privadas de promover melhorias, e a manutenção de praças, pontes, trevos, etc. Mediante a contrapartida da utilização temporária destes espaços, para publicidade nestes locais.

   Os órgãos interessados podem entrar em contato com a Superintendência do Planejamento onde passará a receber as orientações para a adoção do espaço público, com base na lei. A partir disto, estará responsável pela manutenção e conservação do local, podendo por opção instalar placa de propaganda, conforme as dimensões que serão passadas através da Prefeitura. Quem tiver interesse pode ligar no telefone 3331-1873 ou entrar em contato pelo e-mail sec.planejamento@gaspar.sc.gov.br

   Todos nós queremos nossa cidade bonita, e o embelezamento urbano traz autenticidade e valorização do ambiente público.  Mas, vale ressaltar que toda a população pode contribuir com a conservação, denunciando vandalismo e furtos por exemplo. Lembrar sempre de pôr o lixo nos coletores, pois lixo em vias entopem as bocas de lobo e ter consciência da preservação do meio ambiente.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD