Quadrilha especializada em aplicar golpes em locadoras de carros e vender pela internet é presa - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Junho de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

Programa  A Tarde é Nossa

13:00h

Programa A Tarde ...



Quadrilha especializada em aplicar golpes em locadoras de carros e vender pela internet é presa

07/06/2018 08:58
Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (6) na Operação da Polícia Civil contra um esquema milionário de fraude e venda de carros furtados de locadoras e comercializados pela internet. Ao todo são cumpridos 12 mandados de prisão, e dez mandados de busca e apreensão, em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), até as 7h30, também foram recuperados nove carros em Florianópolis e São José, na Grande Florianópolis, e, um em Porto Alegre (RS).

A investigação começou há cinco meses e a estimativa dos prejuízos causados pelos estelionatários pode passar de R$ 1 milhão.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha aplicava golpes em locadoras de veículos. Os suspeitos alugavam e adulteravam os carros para vender pela internet.

"Na maioria das vezes os carros eram roubados no Rio Grande do Sul e encaminhados para Santa Catarina para a venda. Mas, também recuperamos carros que foram dados de entrada por pessoas de boa fé que estavam comprando um novo carro pela internet", disse Bortolini.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas descobriam que tinham sido enganadas quando tentavam fazer a transferência do veículo no órgão de trânsito local.

Com o apoio da equipe da Deic do Rio Grande do Sul, os mandados são cumpridos mandados em cidades da Grande Florianópolis, da Região Metropolitana de Porto Alegre e em Alvorada (RS).

De acordo com o delegado Bortolini, durante a operação também foi encontrada droga com os suspeitos. No entanto, a quantidade não foi divulgada até esta publicação.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site     

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD