Quatro são presos suspeitos de integrarem quadrilha que roubava carros de luxo - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Outubro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Quatro são presos suspeitos de integrarem quadrilha que roubava carros de luxo

13/12/2017 10:14

Quatro homens foram presos na manhã desta terça-feira (12) em Blumenau, suspeitos de integrarem uma quadrilha que roubava e desmanchava carros de luxo na região do Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão de prisão preventiva nos bairros Fortaleza, Salto do Norte e Itoupavazinha.

Entre os presos está um homem de 41 anos considerado o líder da organização. Também foram presos nesta manhã dois irmãos, de 21 e 25 anos, suspeitos de praticarem os roubos, e um homem, de 24 anos, dono de uma loja de autopeças, suspeito de fazer a receptação e o desmanche dos veículos.

Origem da operação

Esta é a sétima fase da Operação Taquaruçu, que conclui uma investigação que começou em dezembro do ano passado e descobriu uma quadrilha especializada no roubo de carros de luxo. Na ocasião, cinco veículos com registros de furto ou roubo foram localizados em Mirim Doce, no ainda no Vale do Itajaí.

Durante o ano, ao longo das investigações, nove pessoas foram presas e condenadas por integrar a quadrilha. Segundo a polícia, após essas prisões, o líder do grupo, preso nesta manhã, formou uma nova quadrilha.

Prisões

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) apreendeu na manhã desta terça uma pistola falsa que era utilizada nos roubos e um carro, com registro de roubo, que estava sendo desmanchado.

Conforme o delegado Egídio Ferrari, os detidos seriam os responsáveis por ao menos cinco roubos de carros praticados em Blumenau, o primeiro deles uma caminhonete avaliada em R$ 150 mil.

Depois de prestarem depoimento na delegacia, os quatro presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau. De acordo com o delegado, eles serão indiciados pelos crimes de roubo, receptação qualificada, organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

Conforme a polícia, o líder da organização deve responder por duas organizações criminosas, pois formou um novo grupo depois que a quadrilha com a qual atuava foi presa.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD