Rede Feminina recebe homenagem da câmara pelos 30 anos em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Dezembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa  A Tarde é Nossa

13:00h

Programa A Tarde ...

Ouça Agora

SHOW DE BANDAS

14:00h

SHOW DE BANDAS

Na sequência

ARENA SERTANEJA

15:00h

ARENA SERTANEJA



Rede Feminina recebe homenagem da câmara pelos 30 anos em Gaspar

01/11/2019 21:16

Na noite de quinta feira (31) de outubro, foi realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Gaspar. No evento os  vereadores prestaram uma homenagearam as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, pelos  30 anos de fundação da entidade na cidade.

O plenário da casa de leis ficou lotado de voluntárias, familiares, membros da comunidade e autoridades. Durante toda a sessão muitos aplausos para todas as homenageadas, para todas  as mulheres que fazem parte do grupo de voluntárias, algumas que permanecem nestas 30 décadas trabalhando na Rede.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Ciro André Quintino (MDB).

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar foi fundada em 28 de setembro de 1989 e conta hoje com 45 voluntárias, oferecendo diariamente exames, fisioterapia e atendimento psicológico gratuito.

O evento contou com a presença de todos os vereadores, do prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) e com a presença do Deputado Estadual Jerri Comper (MDB), que anunciou o repasse de 254 mil reais para a entidade, valor destinado através de emenda parlamentar.

O Vereador Ciro Quintino presidente da Câmara destacou  o carinho, a seriedade e o amor presentes no trabalho desempenhado pelas voluntárias gasparenses.

Receberam a homenagem, a atual presidenta, Dilma Uliano Moser da Silva, quatro ex-presidentes, voluntárias e as fundadoras.

No final da sessão, foi inaugurada a Galeria Lilás da Câmara de Vereadores de Gaspar, um espaço dedicado às sete vereadoras que passaram pelo Poder Legislativo Municipal em mais de 70 anos.

Por cinquenta anos, as cadeiras do legislativo municipal, fundado em 1947, foram ocupadas apenas por homens. No de 1996, foi eleita a primeira vereadora, a professora Maria Teresinha Ramos, que integrou a 13ª Legislatura, de 1997 a 2000.

Atualmente duas vereadoras estão na casa de leis - Franciele Back (PSDB) e Mariluci Deschamps Rosa (PT).

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD