Região da Bateias receberá nova instituição educativa - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Janeiro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência



Região da Bateias receberá nova instituição educativa

 

Oimg0899MD.jpg 0738137001282930407perspectiva06salas2MD.jpg

Secretário de Educação da cidade de Gaspar, Neivaldo da Silva, em passagem pelo estúdio da Rádio Sentinela do Vale conversou com o locutor Valmir Castanha onde trouxe uma grande notícia para a região da localidade do bairro Bateias.

Um grande problema é o número excessivo de alunos para o pequeno espaço de ensino destinado aos mesmos, à igreja é o ponto de escape para comportar todos. “A escola não comporta o número de alunos e também não tem capacidade de expansão devido a limites de vizinhanças por todos os lados” afirma o secretário.

Um convênio foi firmado para a construção de um novo educandário no bairro Bateias, o governo municipal foi contemplado com 939 mil reais, o secretário deixa claro que o período eleitoral tem que ser respeitado e após o tramite das eleições deverá ocorrer então à assinatura do convênio para a construção de 154m² de área construída.

“O projeto contempla aproximadamente 450, 500 alunos, obviamente nós já vamos estar com estrutura para vindo aumentar a demanda estejamos prontos para acomodar maior número de colegiais, é uma boa ajuda, um grande investimento e podemos estar fazendo essas bem feitorias ao nosso município”. Neivaldo, secretário de educação, ainda confirmou a construção de um CDI no bairro Sete de Setembro, no valor de um milhão e trezentos mil reais, onde já tem local e início para começar as obras em 2011. Segundo ele a construção de mais uma unidade de educação infantil serve para diminuir a carência que existe hoje. “Claro que vem para também diminuir a grande fila de espera que ocorre apesar das melhorias e ampliações que estamos fazendo ao longo de 2009, 2010 e certamente continuaremos a fazer em 2011”. Falou satisfeito o secretário com as novas conquistas para o município, confira a matéria na íntegra.

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD