Representante da Liquigás destaca a falta do Gás de Cozinha - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Outubro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência

SHOW DE BANDAS

14:00h

SHOW DE BANDAS



Representante da Liquigás destaca a falta do Gás de Cozinha

29/05/2018 10:01

A greve dos caminhoneiros prejudica o abastecimento de gás de cozinha em Santa Catarina. Segundo o representante da Liquigás, em Gaspar, Francisco Solano Anhaia, a falta do produto é generalizada e atinge todas as regiões. Isso porque os caminhões que trazem o produto de Itajaí, Paraná e Rio Grande do Sul não estão circulando.

Em casos pontuais, pode haver botijões em alguns comércios que ainda têm estoque, mas deve esgotar em breve. A falta atinge tanto botijões de gás de cozinha, para uso doméstico, como cilindros para uso industrial, que abastecem parte de condomínios e hotéis, por exemplo.

Apesar do desabastecimento, não foi confirmado, até o momento, cobrança abusiva no Estado. Mesmo com o término da greve, irá demorar alguns dias até que a situação se normalize em SC. A orientação para os consumidores é usar o máximo de fontes alternativas, como fornos elétricos, e evitar usar aquecimento a gás, por exemplo.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), em nota, disse que algumas praças ainda possuem um estoque mínimo de GLP e que há gás nas bases, o problema está no escoamento do produto pelas rodovias. Em restaurantes que dependem de gás canalizado, no entanto, o fornecimento está garantido.

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD