Representantes de Gaspar participaram do 1º Peixe SC - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Outubro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Representantes de Gaspar participaram do 1º Peixe SC

14/06/2019 08:51

A primeira edição do Peixe SC – Seminário Estadual de Piscicultura, que aconteceu, nos dias 7 e 8 de junho em Braço do Norte, durante a FEAGRO, foi considerado um sucesso. Mais de 130 pessoas, entre técnicos e produtores, prestigiaram o evento, que contou com palestras, em forma de mesa redonda, onde diversos assuntos foram abordados. 

Dentro da programação do evento o Presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros, abordou o panorama da piscicultura no Brasil e também conversou sobre o mercado da tilápia e suas potencialidades. O Professor da UFSC José Mourino e Medico Veterinário Gelson Hein da Emater do Paraná abordaram manejo de solo e água na piscicultura.  O presidente da Ajaq – Associação de Joinville de Aquicultores, Fabiano Vital,  falou do mercado institucional para pescados e o representante da Guabi Rações, Lenor Martinelli mostrou as potencialidades e o mercado de tilápia para o estado de Santa Catarina.

Gaspar contou com representantes neste importante evento para o desenvolvimento da piscicultura estadual, a Presidente da Aquipar e Acaq, Ofélia Campigotto e o Engenheiro Agrônomo Henrique da Silva Pires, da Secretaria de Agricultura e Aquicultura do município. O evento foi organizado pela Epagri e contou com a colaboração de outras entidades.

A piscicultura continental é uma atividade relevante para o meio rural, onde já são produzidos mais de 45 mil toneladas anuais no nosso estado, tornando Santa Catarina o quinto maior produtor nacional. Gaspar está entre os seis do estado em produção, ultrapassando 600 toneladas por ano.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD