Rio dos Cedros, está em emergência por causa das chuvas - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Outubro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Rio dos Cedros, está em emergência por causa das chuvas

08/06/2014 13:40
Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, está em emergência por causa das chuvas Lucas Amorelli/Agencia RBS
Ruas centrais de Rio dos Cedros já estão tomadas pela águaFoto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O município de Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, está em alerta com as chuvas deste fim de semana. O prefeito Fernando Tomaselli chegou a cogitar a possibilidade de decretar situação de emergência nesta manhã, mas declarou há pouco que deve aguardar até esta segunda-feira, já que a previsão indica melhora e estabilidade do tempo já no início desta semana. Segundo as medições feitas pela Defesa Civil, o rio já chegou à marca de 7,69m neste domingo, e as ruas da região central da cidade já têm cerca de 1,40m de água. 

>> Confira o nível do Rio Itajaí-Açu em outras cidades da região

A medida de alarme da cidade é de 5,70m, nível que foi atingido por volta das 22h30min deste sábado. A cidade está quase isolada e segundo o prefeito só é possível chegar a Rio dos Cedros por Pomerode. O acesso à região serrana do município também está bloqueada. O nível do rio continua subindo e a Defsea Civil do Município trabalha com a previsão de pico entre 7,80m e 8m. 

Os bairros mais atingidos foram Centro, Rio Rosina e Palmeiras. Os dois últimos também registraram deslizamentos de terra, além dos alagamentos.  Cerca de 80 residências e 40 estabelecimentos comerciais foram atingidos. Algumas famílais ficaram desalojadas e estão nas casas de parentes e amigos. 

A prefeitura de Rio dos Cedros ativou dois abrigos municipais: um na Escola Municipal Alberto Volani, no Centro, e outro na Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda, no bairro São José, mas no momento não há famílias nos abrigos. Na região central, porém, só é possível chegar ao abrigo de barco.  

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD