Rota de fuga vira local de prisão no Centro de Guabiruba - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Junho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Rota de fuga vira local de prisão no Centro de Guabiruba

19/11/2015 11:48

Por volta das 17h40min desta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Guabiruba juntamente com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque prenderam Alan Tadeu Debortoli (26), Wellingson Schmitz (27) e Rafael Roberto Pacheco (31), suspeitos de arrombamento em veículo no Centro de Guabiruba. A prisão ocorreu no momento em que os criminosos fugiam.

Segundo as informações apuradas, após receber a denúncia de arrombamento, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) encarregou uma viatura de Guabiruba para fazer buscas e localização dos suspeitos, que segundo informações de uma testemunha, estavam em um VW/Gol G5 de cor prata e placas de São José/SC. No mesmo instante, o PPT também deslocou em apoio para a captura dos três homens. Por infelicidade dos criminosos, eles usaram a mesma estrada para a fuga em que o PPT utilizava para ir até o município. Rapidamente, os policiais da força tática reconheceram o veículo através das características repassadas, parando o mesmo e ordenando que os criminosos saíssem do carro com as mãos na cabeça.

Os três suspeitos são de São José e, por não conhecerem a cidade, teriam se perdido no meio do caminho. O veículo foi encaminhando juntamente com eles para a delegacia de Polícia Civil de Brusque.

A testemunha que viu a ação acontecer relatou ao delegado Alex Bomfim Reis, responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC), que estava em um velório no centro de Guabiruba, quando viu os criminosos cometerem o ato, um deles fugiu no momento em que notou que era observado. O gol em que estavam os três homens presos dava cobertura ao quarto homem que quebrou o vidro do veículo e subtraiu a sacola da proprietária. A Ford/Edge arrombada pertence à esposa de um empresário de Brusque, que também estava no velório de uma autoridade no momento do arrombamento.

A PM fez diversas buscas pela cidade para encontrar o quarto suspeito que fugiu a pé, mas não foi localizado. Ainda de acordo a polícia, a ficha dos três presos é extensa, a maioria por furto e arrombamento de veículos.

Após ouvir os depoimentos da vítima, testemunha e dos PMs, o delegado emitiu o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Os três serão encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque e ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Rádio Cidade
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site    

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD