Saída de Pedro Bornhausen muda 1º escalão do governo Kleber - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Junho de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Saída de Pedro Bornhausen muda 1º escalão do governo Kleber

20/05/2019 19:30

Com mais de dois anos de governo, o Prefeito Kleber Wan-Dall vai realizar a sua primeira grande alteração no colegiado. As mudanças são pontuais e necessárias para manter o ritmo de trabalho e agilidade dos processos.

O prefeito Kleber Wan-Dall explica que as alterações são comuns em toda administração e serve para oxigenar a equipe. “Temos um grupo de trabalho muito técnico e com excelente capacidade profissional. Com a saída do Pedro, aproveitamos o momento para por em prática estas mudanças que já vinham sendo estudadas. As alterações são pontuais e entendemos que elas acontecem para suprir as demandas das pastas e melhorar a rotina de trabalho”, concluiu.  

As alterações se iniciaram pela saída do então Chefe de Gabinete, Pedro Bornhausen. Pedro pediu o afastamento por motivos pessoais e, por sugestão do prefeito, deverá integrar o Conselho da Cidade. Roni Muller, até então superintendente do Gecom, assume a chefia de Gabinete. Com o retorno do Roberto Pereira para a Fazenda, Felipe Braz reassume a Procuradoria Geral do município, no lugar de Simone Hüther que retoma as atividades de servidora efetiva.

Na Saúde o dentista José Carlos de Carvalho Junior, que comandava a Fundação de Esporte e Lazer (FMEL), será o novo secretário e assumirá a pasta logo após o término do JASTI. Com a sua saída, a FMEL passará para as mãos de Jorge Luiz Prucino Pereira, atual diretor geral de Gestão de Convênios.

Há ainda mais uma alteração programada para acontecer na Secretaria de Planejamento. O atual secretário, Alexandre Gevaerd, ficará responsável exclusivamente aos macro-projetos de mobilidade. A intenção é acelerar o ritmo de trabalho para dar mais vazão às obras nesta área. Para comandar a pasta foi escolhido o arquiteto, e ex-diretor presidente do Samae Blumenau, Cleverton João Batista.

Reportagem: Gil Dias

Secretário

Deixa

Assume

Roberto Pereira

Saúde

Fazenda e Administração

Felipe Braz

Fazenda e Administração

Procuradoria Geral

José Carvalho Jr.  

Fundação Esporte e Lazer

Saúde

Jorge Pereira

Diretor de Convênios

Fundação Esporte e Lazer

Simone Hunther

Procuradoria Geral

Função Efetiva

Pedro Bornhausen

Chefe de Gabinete

Conselho da Cidade

Roni Muller

Gecom

Chefe de Gabinete

Alexandre Gevaerd

Planejamento

Projetos Mobilidade

Cleverton João Batista

-

Planejamento

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD