Santa Catarina registra a primeira neve acumulada do ano de 2018 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
11 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR

Ouça Agora

SHOW DE BANDAS

14:00h

SHOW DE BANDAS

Na sequência

SINTONIA TOTAL

15:00h

SINTONIA TOTAL



Santa Catarina registra a primeira neve acumulada do ano de 2018

10/07/2018 09:20

A massa de ar frio de origem polar está cada vez mais sobre boa parte do Sul do Brasil, ajudando na diminuição das temperaturas aqui no estado. Além desse frio, parte de Santa Catarina ainda tem influencia da umidade vinda do mar, por conta de um ciclone no oceano na altura do Litoral Sul Catarinense.

Essa umidade consegue chegar com a ajuda dos ventos até a Serra, e combinada com o frio forte na região, mantem a chance de neve até o meio da manhã de hoje. Há relatos que nevou por volta das 2h da madrugada na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller e por volta das 5h15min no Morro das Torres, em Urupema. Há relatos também em pontos de Urubici e de São Joaquim.

Já na estrada que leva até o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra nevou mais forte e chegou a acumular, como podemos ver abaixo.

TEMPO HOJE

A terça-feira amanheceu gelada em muitas cidades catarinenses, com destaque para a Serra. Fez 0°C no Morro das Torres, em Urupema, com sensação de 9°C NEGATIVOS por volta das 5h da manhã.

Em Urubici os termômetros marcaram 0,6°C no mesmo horário e em São Joaquim 1°C.

Ao longo da terça-feira as temperaturas sobem, mas pouco, e continuam trazendo um dia gelado. Máximas de 6°C na Serra, 12°C no Sul e 14°C no Planalto Norte.

As nuvens ainda aparecem bastante no período da manhã e até provocam chuva fraca em parte da Serra, Sul e Grande Florianópolis. No decorrer do dia o sol vai aparecendo, já que a massa de ar seco e frio vai avançando cada vez mais sobre Santa Catarina.

Importante lembrar que o ciclone que está em alto mar ainda provoca rajadas de vento em áreas entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. O mar fica bastante agitado nessa terça-feira, não se aconselhando navegação de pequenas e médias embarcações.

QUARTA DE TEMPO SECO E AMANHECER CONGELANTE

O tempo volta a ficar seco em Santa Catarina e a quarta-feira deve ser um dia de sol com poucas nuvens. Pela manhã podemos ter a presença de nevoeiros em algumas cidades.

A massa de ar frio vai estar sobre SC e as temperaturas ficam ainda mais baixas no amanhecer, previsão de -4°C nos pontos altos da Serra e 2°C no Oeste. No período da tarde, por conta do sol, as temperaturas ficam um pouco mais agradáveis. Há chance de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte. De forma mais isolada, também pode ser formar em pontos do Alto Vale do Itajaí e na região Serrana da Grande Florianópolis.

Fonte: NSC Total
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site 

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD