Secretária presta esclarecimentos sobre passe escolar na Câmara - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Fevereiro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Secretária presta esclarecimentos sobre passe escolar na Câmara

31/01/2019 11:16

Na terça-feira (29), uma reunião entre o presidente da Câmara, Ciro André Quintino (MDB), vice-presidente, Dionísio Luis Bertoldi (PT) e a secretaria de Educação, Zilma Mônica Sansão Benevenutti, esclareceu questões sobre o passe para estudantes de Gaspar.

O encontro foi solicitado por meio do ofício 03/2019 do vereador do PT, a pedido de pais que estavam com receio de que Prefeitura parasse de arcar com metade da tarifa de ônibus para estudantes de famílias carentes.

Atualmente, todos os estudantes pagam a metade do valor da tarifa e para famílias sem condições de pagar a outra metade, a Prefeitura de Gaspar disponibiliza o valor. No fim do ano passado, a Prefeitura começou a revisar a auxílio de estudantes em algumas escolas, mas, segundo a Assessoria de Imprensa, a intenção nunca foi acabar com o benefício.

Na reunião, porém, a secretária de Educação informou que a Prefeitura seguirá pagando a passagem dos estudantes de famílias carentes. Zilma ainda afirmou que os pais que estiverem pagando a metade da tarifa devem procurar a Secretaria de Educação.

Sobre a questão, o vice-presidente da Câmara comentou que espera que o auxílio continue a ser pago. “Nós não podemos regredir, temos que progredir. Esse é um dinheiro que vem do Governo do Estado e que faz diferença para as famílias que não têm condições, então é muito importante”, disse Bertoldi.

Fonte: Câmara de Vereadores de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD