Segunda edição da Castração Solidária em Gaspar será realizada em dezembro - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Novembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

A Voz do Brasil

19:00h

A Voz do Brasil

Ouça Agora

Brasil Caboclo

20:00h

Brasil Caboclo

Na sequência

Panorama Agricola(Reprise)

21:30h

Panorama Agricola(...



Segunda edição da Castração Solidária em Gaspar será realizada em dezembro

27/10/2017 08:06

A castração, além de controlar a reprodução desordenada, que causa o abandono de filhotes de cães e gatos, tem outros importantes papéis. O procedimento melhora a qualidade de vida dos bichinhos e reduz a chance de desenvolvimento de várias doenças.

Nas fêmeas, se o procedimento for realizado antes do primeiro cio, a chance do câncer de mama se desenvolver é praticamente nula. O estresse causado pelo cio e a probabilidade de doenças no sistema reprodutor também são eliminados. A operação ainda acaba com a chance de gravidez psicológica, que ocorre em algumas cadelas.

No caso dos machos, a necessidade de demarcar território urinando diminui, assim como a agressividade. Os machos que foram submetidos ao procedimento também apresentam menor probabilidade de desenvolver tumores nos testículos e na próstata.

Foi pensando em todos esses benefícios que a Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, em parceria com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção Animal (Agapa) e Hachi ONG – Proteção Animal, realizará a segunda edição da castração solidária em animais no município, em dezembro. Conforme destaca o Secretário de Agricultura e Aquicultura de Gaspar André Waltrick.

Reportagem Gil Dias


 

 

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD