Seis andares de prédio que tinha sido desocupado por risco de desabar são liberados para moradores - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Agosto de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

SÓ MODÃO

17:00h

SÓ MODÃO

Ouça Agora

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...

Na sequência

Sentinela Esportiva

18:15h

Sentinela Esportiv...



Seis andares de prédio que tinha sido desocupado por risco de desabar são liberados para moradores

12/06/2018 08:24

Seis andares do prédio Morada do Sul, no Bairro São Vicente, em Itajaí, no Vale, que tinha sido interditado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram liberados para serem ocupados novamente.

Os moradores tinham saído do local depois que apareceram rachaduras e o reboco caiu de uma parede. Havia o temor de que o edifício pudesse desabar.

O prédio de 11 andares foi inaugurado há menos de um ano. Os moradores puderam voltar para os apartamentos em seis andares nesse fim de semana, depois que foi apresentado um laudo pela construtora do edifício.

Segundo a síndica do prédio, houve um problema no preenchimento de concreto no bloco estrutural, como se tivesse se formado uma bolha de ar. Isso é o que teria provocado as rachaduras.

A construtura informou que consertou essa falha e que agora faz uma revisão no restante do prédio, para poder liberar também a volta dos moradores dos pavimentos mais baixos. Enquanto isso, essas pessoas seguem em um hotel, com as despesas pagas pela construtura.

Imóveis vizinhos à construção também chegaram a ser desocupados como medida de precaução, mas já foram liberados.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site     

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD