Servidora do SAMAE realiza uma palestra no Supermercado Archer - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
18 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

SHOW DE BANDAS

16:00h

SHOW DE BANDAS

Ouça Agora

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...

Na sequência

Sentinela Esportiva

18:15h

Sentinela Esportiv...



Servidora do SAMAE realiza uma palestra no Supermercado Archer

palestra118MD.jpg palestra19MD.jpg 

A engenheira ambiental do SAMAE, Fernanda Gelatti, realizou nesta quarta-feira, dia 18, a palestra “Gerenciar o lixo é uma responsabilidade de todos nós” para colaboradores do Supermercado Archer, de Gaspar. Fernanda falou sobre o que é considerado lixo, o cenário dos resíduos sólidos no Brasil, estatísticas da coleta seletiva, gerenciamento dos resíduos em Gaspar, disposições municipais sobre a temática resíduos sólidos, Política Nacional de Resíduos Sólidos e os quatro R’s (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). 

A palestra ministrada pela engenheira ambiental faz parte de uma série de atividades promovidas na 2ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) pelo Supermercado Archer. Entre outros assuntos abordados na semana estão: primeiros socorros, importância do uso do EPI, doenças ocupacionais, segurança no trabalho, ergonomia, higiene bucal e DST e AIDS. A SIPAT acontece de 16 a 20 de agosto em todas as redes do Archer.

Adriano Zuchi, responsável pelo setor de Depósito do Archer Gaspar, conta que o supermercado está iniciando um programa de reciclagem, sendo assim achou que seria interessante ter uma palestra sobre resíduos sólidos na SIPAT. “Falei do tema para os membros da CIPA e eles gostaram. A ideia de convidar a Fernanda surgiu após eu participar do mini curso de gerenciamento de resíduos para serviços de alimentação que o Samae está iniciando”, conta.

Além da palestra “Gerenciar o lixo é uma responsabilidade de todos nós”, Fernanda também participou de outro encontro da SIPAT, este promovido na quinta-feira, dia 19, com o assessor administrativo da secretaria da Agricultura, Jadison Alexsander Fernandes. Jadison explanou sobre as ações da área ambiental que vem sendo executadas no município, a redução do impacto produtivo e das ações do homem na natureza, licença ambiental e fiscalização. Para complementar o encontro, a engenheira ambiental comentou também sobre a situação dos resíduos sólidos em Gaspar.

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD