Sistema de Operações em Comando realiza força-tarefa para coibir aglomerações - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Agosto de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Sistema de Operações em Comando realiza força-tarefa para coibir aglomerações

25/07/2020 02:28

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Operações em Comando, fará uma força tarefa de fiscalização e monitoramento neste final de semana para coibir aglomerações. Serão sete equipes de dividirão nos 21 bairros do município. A intenção é garantir que as recomendações de prevenção e as regras no enfrentamento ao COVID-19 sejam seguidas.   As equipes serão compostas por fiscais de obras, postures, Defesa Civil e outros profissionais da Prefeitura de Gaspar. De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Evandro de Melo Amaral, "não queremos constranger ninguém, mas vamos fazer o que for necessário para garantir a saúde da população. Já pedimos, orientamos e até imploramos. Agora chegou a hora da população também fazer a sua parte. Se todos colaborarem, acreditamos que essa ação será tranquila".

  Os telefones disponíveis para denúncias referentes ao descumprimento de normas no enfrentamento ao COVID-19 são o 199 e o (47) 3331-6391. O atendimento funciona diariamente das 8h às 22h. Além disso, o 190 da Polícia Militar continua à disposição. 

Ações realizadas

   Durante o último final de semana foram recebidos 98 contatos via telefone e whatsapp. Algumas denúncias foram encaminhadas mais de uma vez em canais diferentes e outras eram infundadas. Das 73 fiscalizações efetuadas, 33 resultaram em fechamento ou dispersão, 11 notificações e 29 estavam dentro das normas no momento em que os fiscais estiveram no local.

   Além de bares/cancha de bocha, que contabilizam o maior número de denúncias (42), e festas particulares, que somaram o maior número de ações efetivas da fiscalização (20), foram registradas denúncias contra restaurantes (4), mercados (3), tabacarias/conveniências (3) e igrejas/templos religiosos (1).

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD