solicitação do voto em trânsito segue até 23 de agosto - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



solicitação do voto em trânsito segue até 23 de agosto

18/07/2018 11:33

Os eleitores  que estarão fora do domicílio eleitoral em outubro podem se cadastrar para votar em trânsito até o dia 23 de agosto. O voto em trânsito pode ocorrer no primeiro, no segundo turno ou nos dois turnos nos municípios com mais de 100 mil eleitores.

Para isso, o eleitor tem que fazer a habilitação em um cartório eleitoral, indicando o local em que estará na data do pleito.

Neste ano, quem estiver no Estado do seu domicílio eleitoral poderá votar para presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Os eleitores que estiverem fora da unidade da federação de seu domicílio eleitoral só podem votar para presidente.

Para a habilitação, o eleitor deve comparecer em um cartório eleitoral, apresentar um documento oficial com foto e indicar o local em que pretende votar. Só podem votar em trânsito as pessoas em situação regular no cadastro eleitoral.

Quem reside em Gaspar, Ilhota e Luiz Alves poderá votar em Blumenau, a unica  cidade que tem mais  de 100 mil eleitores na região do Vale do Itajaí.

Esta opção de voto em trânsito já está disponivel no Brasil desde o ano de 2010, segundo informações do Chefe do Cartório Eleitoral de Gaspar João Paulo de Souza Panini.

Reportagem: Gil Dias


Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD