Tempo instável e chuva mais forte na Serra e Sul nos próximos dias - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
17 de Dezembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Ouça Agora



Tempo instável e chuva mais forte na Serra e Sul nos próximos dias

11/10/2017 09:29

O tempo segue instável em todas as regiões, pois ainda temos um cavado influenciando as condições em Santa Catarina. O cavado é uma área alongada de baixa pressão,  que com ajuda de ventos em altitude acaba formando um corredor de nuvens que se forma entre a Argentina e o Paraguai e vem até o Sul do Brasil. A imagem de satélite desta manhã ilustra bem isso, vejam que há muitas nuvens coloridas, nuvens de chuva sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina:

Na imagem podemos ver também que as nuvens mais carregadas, em tons de azul escuro e rosa, estão mais sobre o estado gaúcho, onde deve ocorrer a chuva mais volumosa. Desta forma, aqui em Santa Catarina a previsão é de uma quarta-feira de muitas nuvens só com algumas aberturas de sol. Boa parte do dia tem tempo seco, já que a chuva deve ficar mais concentrada no final do dia. Só destaco que as cidades do Meio Oeste, Serra e Sul próximas do RS podem ter chuva a qualquer hora do dia.

O vento sopra de norte e isso ajudará a trazer um ar quente do centro do Brasil para nós. Por isso, ao longo do dia há um bom aquecimento/abafamento como o mapa abaixo mostra:

FERIADO COM INSTABILIDADE

Além do cavado nos países vizinhos permanecer formando nuvens de chuva, vamos ter umidade do mar avançando para o Leste do Estado devido um ar frio que estará no mar na altura do RS. Desta forma, a previsão é de um dia nublado com chuva a qualquer hora em boa parte das cidades. Deveremos ter períodos de melhoria, algumas aberturas, mas muito concentrado no Oeste. Durante à tarde, temperaturas entre 23 e 26°C boa parte das cidades com maior elevação no Extremo Oeste. Destaco que há possibilidade de chuva forte com temporais, mais poucas cidades.

Se nada mudar, a sexta ainda tem previsão de muitas nuvens e momentos de chuva.

Fonte: Diário Catarinense
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD