Tiririca vira fenômeno em jornais e TVs do mundo - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Outubro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Ouça Agora

Programa Benvindo Miglioli

13:00h

Programa Benvindo ...

Na sequência

Brasil de Bombacha

14:00h

Brasil de Bombacha



Tiririca vira fenômeno em jornais e TVs do mundo

A eleição de Tiririca para a Câmara dos Deputados repercute em todo o mundo nesta segunda-feira. Jornais e emissoras de TV dos Estados Unidos e da Europa destacam a eleição do palhaço brasileiro.

O texto mais bem-humorado é o da rede de TV americana CBS, que diz: "Americans may feel that the nation is run by a bunch of clowns in Washington, but millions of citizens in Brazil went to the polls Sunday to elect an actual clown to congress". A tradução: "Os americanos podem ter a sensação de que a nação é governada por um monte de palhaços em Washington, mas milhões de cidadãos brasileiros foram às urnas no domingo para eleger um palhaço de verdade para o Congresso".

A CBS também destaca o já famoso bordão de Tiririca, "Pior do que tá, não fica", traduzido para "It can't get any worse".

"What does a congressman do? The truth is I don't know, but vote for me and I'll tell you", informa a reportagem da CBS, lembrando da frase, na propaganda eleitoral, em que Tiririca dizia não saber o que um deputado faz, mas que esclareceria a quem votasse nele.

Já a britânica BBC News também apelou para um trocadilho ao dizer que "A Brazilian clown has had the last laugh by winning a seat in Congress with more votes than any other candidate in Sunday's elections." (Na tradução, "um palhaço brasileiro riu por último ao conquistar uma cadeira no Congresso com mais votos do que qualquer outro candidato nas eleições de domingo").

A Reuters, numa adaptação da tirada da CBS, disse que "voters the world over complain about having clowns for politicians, but Brazilians embraced the idea on Sunday by sending a real one to Congress with more votes than any other candidate". Ou, em português, "eleitores em todo o mundo reclamam ter palhaços como políticos, mas o brasileiros adotaram a ideia no domingo mandando um de verdade para o Congresso com mais votos do que qualquer outro candidato.

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD