Trabalhadores podem sacar abono do PIS/Pasep a partir desta quarta-feira - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
31 de Outubro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Vale apena uvir de novo

07:00h

Vale apena uvir de...

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Na sequência



Trabalhadores podem sacar abono do PIS/Pasep a partir desta quarta-feira

Os trabalhadores que não têm conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal começam a receber hoje o pagamento do abono salarial – no valor de um salário mínimo (R$ 510). Podem sacar o benefício, até 30 de junho de 2011, àqueles que estiverem inscritos no PIS nascidos em julho e servidores inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep), com matrícula terminada em 0 e 1.

A partir do dia 18 de agosto podem sacar o PIS, nas agências da Caixa Econômica Federal, trabalhadores nascidos em agosto. A partir do dia 25, têm direito ao saque os nascidos em setembro.

De acordo com informações do Ministério do Trabalho, para o exercício 2010/2011, foram identificados 18,4 milhões de trabalhadores com direito a receber o abono. Juntos, esses trabalhadores receberão R$ 9,4 bilhões. Os recursos vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Quem tem direito ao abono 

Para receber o abono, os trabalhadores devem estar cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.

Também é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (2009) e ter recebido até dois salários mínimos de média nesse período, além de estar cadastrado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais/ 2009 (Rais).

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD