Trabalhos de duplicação da BR-470 em Ilhota deixam rua intransitável - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Junho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Trabalhos de duplicação da BR-470 em Ilhota deixam rua intransitável

11/11/2015 09:39

Quatro famílias que moram em uma rua particular na altura do km 20 da BR-470, em Ilhota, estão tendo dificuldades até mesmo para chegar e sair de casa. Os trabalhos de duplicação da rodovia combinado com o longo período de chuva que a região enfrenta resultaram em um grande acúmulo de barro e lama em toda a extensão da via.

Segundo o morador José Mário Sansão, esta é a segunda vez que a situação acontece. Há cerca de seis meses, o início da construção de uma ponte sobre o rio Luís Alves deixou a comunidade local praticamente sem acesso. Na ocasião, os próprios moradores custearam os reparos da via. No entanto, nas últimas semanas os trabalhos foram retomados no local e a rua novamente ficou em condições precárias. “Já entramos em contato com o Dnit e eles disseram que a responsabilidade seria da prefeitura. Na prefeitura, eles nos dizem para procurar o Dnit. Enquanto isso, ficamos praticamente impedidos de transitar na via”, queixa-se o morador.

O secretário de Transportes de Ilhota, Sidney Reinert, afirma que a situação na rua está tão crítica pelo peso excessivo dos caminhões com ferro que passam pelo local para ajudar nas obras de duplicação e argumenta que a principal responsável pela recuperação da via são as empreiteiras que atuam na obra. “Já nos propomos a enviar máquinas para ajudar a recuperar a estrada, mas estamos com dificuldade para obter material. A empresa vencedora da licitação não consegue suprir toda a demanda do nosso e de outros municípios nesse período de chuvas e o que estamos recebendo está sendo aplicado nas ruas principais dos bairros do município. Acredito que as empresas responsáveis pela obra deveriam ajudar nesse trabalho”, alega.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Dnit, órgão federal que acompanha a duplicação, foi procurado pela reportagem, mas não havia retornado até as 11h desta terça-feira, 10.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Vale
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site    

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD