Trânsito na Ponte do Vale fica interditado por 25 dias - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
22 de Novembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

20:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

Panorama Agricola(Reprise)

21:30h

Panorama Agricola(...

Na sequência

Musical Sentinela

21:40h

Musical Sentinela



Trânsito na Ponte do Vale fica interditado por 25 dias

Depois de ser inaugurada e liberada para o trânsito no dia 23 de dezembro de 2016, a Ponte do Vale Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona, será interditada a partir das 6h desta quarta-feira, 11.

A decisão foi anunciada às 10h da manhã de terça-feira, 10, em coletiva de imprensa no auditório da prefeitura de Gaspar pelo Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, acompanhado pelo engenheiro da Aterpa Martins empresa responsável pela obra o Srº Mauro de Oliveira e pelo secretário de planejamento Alexandre Gevaerd.

O prefeito afirmou que essa medida foi muito discutida com os reponsáveis da empresa e com a equipe de governo e tem como principal objetivo, trazer maior segurança a toda população, bem como dar condições de trabalho, para que os profissionais da Aterpa concluem a obra.

Conforme o engenheiro Mauro de Oliveira, representante da empresa Aterpa, a obra da ponte está na sua fase final, mas para executar alguns procedimentos, é necessário que não haja trânsito na ponte, entre eles estão a execução das sete juntas de dilatação, a prova de carga, passagem da fiação e ativação da iluminação, a segunda camada da pavimentação da rampa da margem direita, a pavimentação da interseção junto a Rodovia Francisco Mastella, a conclusão da interseção da rua Pedro Simon, execução das calçadas, a sinalização viária e a limpeza geral da obra.

A especialista em Trânsito da empresa MP condutas Preventivas no Trânsito de Blumenau Márcia Pontes, participou da coletiva e afirmou que essa medida foi acertiva, para ela a liberação da ponte da forma que está, nunca deveria ter acontecido, pois de acordo com o artigo 88 do Códico de Trânsito Brasileiro, nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação. Parágrafo único. Nas vias ou trechos de vias em obras deverá ser afixada sinalização específica e adequada.

Márcia ainda apontou outro agravante quanto ao artigo 90 do Códico de Trânsito Brasileiro, que isenta o condutor as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro, por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta e no parágrafo 1º coloca o órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via, com responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.

O secretário de planejamento Alexandre Gevaerd, acredita que essa foi a melhor decisão  a ser tomada, em razão de faltar váriois itens para que uma obra de fato fosse liberada e enfatizou que se algode pior  acontecesse, quem seria responsabilizada era a Prefeitura Municipal de Gaspar, por ter liberado uma obra inacabada, mesmo sendo alertada no ano passado pela empresa executora, quando o governo era administrado por outra gestão. Gevaerd acrescentou que a interdição levará 25 dias, mas a passagem de pedestres e ciclistas permanece aberta e a conclusão da obra por completo deverá durar pelo menos 45 dias.

Nesta manhã de quarta-feira, 11, os profissionais da Aterpa Martins começaram a retirada do concreto colocado entre as interseções da ponte, para posteriormente ser feitra a colocação das juntas de dilatação e ops demais serviços que faltam.

Reportagem Jean Carlo:

 

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD