Transporte coletivo só será normalizado após pagamento dos funcionários - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
03 de Junho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Transporte coletivo só será normalizado após pagamento dos funcionários

09/11/2015 14:24

A manhã foi movimentada na empresa Nossa Senhora da Glória, em Blumenau. Por volta das 8h30min, após uma reunião de 40 minutos entre membros do Sindetrancol, a diretoria do sindicato conversou com parte dos 850 funcionários no estacionamento da empresa.

O encontro serviu para deliberar sobre a atual situação após a prefeitura anunciar que colocaria em prática o plano de intervenção na empresa. Com o serviço do transporte público coletivo paralisado desde as 3h desta segunda-feira, o sindicato anunciou uma assembleia para às 15h. O encontro será na sede da Sociedade Esportiva Caça e Tiro Itoupava Norte.

De acordo com o presidente do Sindetranscol, Ari Germer, os funcionários sinalizaram que os ônibus da Glória só voltarão a circular depois que todos os salários forem quitados. Segundo Germer, diferente dos outros meses, quando o pagamento era feito parcelado, em novembro nada foi depositado. 

— Eles (os funcionários) nos falaram que a intervenção não muda nada agora. Eles querem receber, é um direito deles — afirmou Ari ao ressalta que a reunião desta tarde vai esclarecer aos trabalhadores como irá funcionar a intervenção.

Carlos Lange, presidente do Seterb, descartou que prefeitura, através da autarquia, consiga levantar o recurso dos salários nesta segunda-feira. 

— Eu creio que ter algum crédito efetivo hoje é um pouco complicado. Precisamos justamente apurar qual é a disponibilidade de caixa e a situação das contas bancárias, tanto da Glória como das outras empresas do Siga, para depois ver isto — explicou.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site    

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD