Unicesumar permanece entre as melhores universidades do Brasil - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Agosto de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Unicesumar permanece entre as melhores universidades do Brasil

16/01/2019 10:52

Pelo oitavo ano consecutivo, a Unicesumar permanece entre as melhores instituições de ensino superior do país .

Revolução digital é o assunto da vez após a divulgação do Ministério da Educação (MEC), do Índice Geral de Cursos (IGC), considerada a mais importante avaliação de ensino superior. Foram avaliadas 2.066 instituições no País, tanto as públicas quanto as privadas.

IGC é divulgado pelo MEC e somente 1,6% das universidades recebem nota máxima

De acordo com o IGC, a Unicesumar permanece, pelo oitavo ano consecutivo com nota 4, resultado que apenas 18,9% das instituições brasileiras conseguiram alcançar.“ O índice do MEC é divulgado todos os anos e tornou-se uma ferramenta poderosa. Com estes dados, o estudante pode escolher qual curso e universidade ele vai fazer. Até porque, os cursos também são avaliados e recebem pontuações de 1 a5”, explica o diretor da Unicesumar, polos de Blumenau, Jaraguá do Sul, Indaial, Joinville e Gaspar, Adriano Albano.

No Médio Vale do Itajaí, a Unicesumar, que está presente nas cidades de Blumenau, Indaial e Gaspar, ganhou destaque, com nota 4, em primeiro lugar, com o maior conceito do Ministério da Educação, entre todas as instituições particulares de ensino presencial e a distância. Nenhuma instituição de ensino superior do Brasil que oferece EAD conseguiu, por tantos anos consecutivos, manter-se nesse nível de excelência.

A Unicesumar  tem também 26 cursos entre os melhores do País, no Guia do Estudante e está entre as 10 maiores do Brasil, e entre estes, tem a melhor nota do MEC, e a qualidade é mantida em todas as 550 cidades em que está presente. Mesmo com a exigência do MEC  de que apenas 30% do corpo docente seja formado por mestres ou doutores, a Unicesumar preenche com 80% , bem além do que seria obrigada. Estes indicadores comprovam a preocupação da instituição com a qualidade do ensino”, avalia Albano.

Conforme informações do Diretor Proprietário Adriano Albano, a  Unicesumar possui 550 polos de EAD, 120 mil alunos, 3 mil colaboradores e presença em todos os estados brasileiros. Atualmente, são 56 cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo) e 86 cursos de Pós-Graduação, além de 500 cursos livres e cursos desenvolvidos sob demanda para empresas. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, no Paraná. Seu corpo docente é formado por mais de mais de 800 professores, sendo 80% mestres e/ou doutores.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD