Unidade de Saúde da Lagoa terá reforma e ampliação - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
06 de Dezembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Unidade de Saúde da Lagoa terá reforma e ampliação

30/10/2019 10:46

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 25, a assinatura da ordem de serviço de reforma e ampliação da Estratégia da Saúde da Família Lagoa.

Três salas serão ampliadas, sendo uma destinada para a vacinação, uma para esterilização e outra para estocagem. Também será feito um banheiro para funcionários e readequação de outras salas que não possuíam espaço físico adequado, como sala de expurgo e copa. Também será realizada a pintura de toda a unidade, troca do piso e reforma do telhado e da fachada. A fachada será adaptada para facilitar acesso de pacientes com necessidades especiais.

A sala de vacinação era demanda antiga da comunidade, conforme explica a agente comunitária de saúde Janecleia Sena Mota. Ela atua na unidade há cerca de um ano é explica que era necessário encaminhar os pacientes para outras unidades para a imunização. “As crianças são levadas pelos pais, porque é necessária a comprovação da vacinação nas escolas, mas os adultos acabam não indo por ser muito longe”, complementa.

A unidade de saúde fica localizada na Estrada Geral do Poço Grande e atende cerca de 810 famílias, totalizando cerca de 2010 usuários. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 16h30. A equipe é formada por uma enfermeira, um médico, dois técnicos de enfermagem, dois agentes comunitários de saúde, dois estagiários e um profissional de serviços gerais.  

Denise Hostin é moradora da região da Lagoa há 32 anos e está animada com melhorias que serão realizadas. “Sempre me senti muito bem acolhida pela equipe da unidade de saúde, mas o espaço físico deixava um pouco a desejar. Com a reforma isso irá melhorar muito”, diz.

O prazo para finalização dos trabalhos é de cinco meses, sendo que a empresa tem 10 dias para o início das obras depois da ordem de serviço assinada. Durante esse período, os usuários atendidos pela unidade não ficarão sem atendimento. A Secretaria de Saúde está em busca de outro lugar que possa acomodar a equipe e fazer o atendimento dos pacientes.

Norberto dos Santos, ou Betinho como é conhecido na região que mora há 54 anos, diz ter certeza que a comunidade terá compreensão e paciência durante os meses de obras. “Essa reforma é esperada pela comunidade há muito tempo e temos certeza que ficará ótimo, vai valer a pena”, fala.

A obra será executada pela Empreiteira de Mão de Obra Santa Mônica e Eireli, empresa vencedora da licitação. Para a reforma e ampliação da ESF, serão investidos R$ 161.860,98 mil. Toda verba é de recurso próprio.

Fonte: PMG

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD